Globo alcança 36 pontos no Rio, com final da Taça Guanabara

Participação foi de 60% entre os televisores ligados no horário da partida (Gilvan de Souza / Flamengo)
A enorme expectativa gerada pelo clássico entre Flamengo e Fluminense, válida pela final da Taça Guanabara, rendeu boa audiência à Globo neste domingo (5). De acordo com a Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho, a emissora conquistou 36 pontos segundo o Ibope/Kantar, com 60% de participação no share (número de TVs ligadas).

É o recorde de audiência na atual temporada. Desde 18 de abril de 2010, quando Flamengo e Botafogo fizeram a final da Taça Rio, que um jogo do Campeonato Carioca não registrava média igual ou maior do que a de ontem. É preciso ressaltar, porém, que nas últimas temporadas, a emissora dividia as transmissões dos Estaduais com a Band, algo que não ocorre neste ano.

Em compensação, em São Paulo, a goleada do time do Morumbi sobre o Santo André, registrou apenas 18 pontos de audiência, com 33% de share. É o mesmo número registrado por Palmeiras x Botafogo, pela primeira rodada do Paulistão. Na ocasião, porém, a participação da emissora com o jogo foi de 35%.

Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 telespectadores.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Globo alcança 36 pontos no Rio, com final da Taça Guanabara Globo alcança 36 pontos no Rio, com final da Taça Guanabara Reviewed by Ribamar Xavier on 6.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.