Header Ads

Com estreia do Flamengo na Libertadores, Globo alcança 36 pontos de audiência no Rio

Flamengo enfrentou o San Lorenzo no Maracanã (Staff Image / Flamengo)
A estreia do Flamengo na Taça Libertadores da América, duelo contra o San Lorenzo na noite desta quarta-feira (8), deu à Globo a segunda maior audiência do ano com futebol no Rio de Janeiro e a maior marca na região em meios de semana. As informações são do UOL Esporte, por Rogerio Jovaneli.

A partida, que teve narração de Galvão Bueno, alcançou 35 pontos de média e 53% de participação entre televisores ligados no Rio. Considerando apenas jogos de Libertadores, a última vez que a Globo obteve audiência igual ou maior que a de ontem com futebol nessa praça foi em maio de 2010, com Universidade do Chile x Flamengo (38 pontos na época).

O melhor resultado do futebol 2017 da Globo no Rio foi conquistado com o Fla-Flu, decisão da Taça Guanabara, no último domingo (5): 36 pontos de média e 60% de participação. Em São Paulo, Corinthians 1 x 0 Palmeiras, dérbi pelo Campeonato Paulista disputado no último dia 22, segue sendo a maior audiência da emissora, com 35 pontos de média e 54% de share.

Transmitido também na noite desta quarta, Atlético de Tucumán x Palmeiras, estreia do atual campeão brasileiro na Libertadores, gerou 24 pontos de audiência e 37% de participação entre telespectadores do estado de São Paulo.

Já a classificação do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, rendeu à Globo 17 pontos de média e 30% de participação em São Paulo, 3 pontos acima (+21%) em relação à audiência alcançada a primeira transmissão da emissora da competição na edição da temporada passada. No Rio de Janeiro, a Globo obteve 25 pontos e 44% de share, mais 4 pontos (ou 19% de crescimento) na comparação com a primeira transmissão global da competição na temporada 2015-2016.

ATUALIZAÇÃO: A Band atingiu 9 pontos de audiência na tarde desta quarta-feira,durante a transmissão da partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain. O duelo registrou 7 pontos de média e share de 12%, deixando a emissora no segundo lugar por 22 minutos.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.