Com estreia do Flamengo na Libertadores, Globo alcança 36 pontos de audiência no Rio

Flamengo enfrentou o San Lorenzo no Maracanã (Staff Image / Flamengo)
A estreia do Flamengo na Taça Libertadores da América, duelo contra o San Lorenzo na noite desta quarta-feira (8), deu à Globo a segunda maior audiência do ano com futebol no Rio de Janeiro e a maior marca na região em meios de semana. As informações são do UOL Esporte, por Rogerio Jovaneli.

A partida, que teve narração de Galvão Bueno, alcançou 35 pontos de média e 53% de participação entre televisores ligados no Rio. Considerando apenas jogos de Libertadores, a última vez que a Globo obteve audiência igual ou maior que a de ontem com futebol nessa praça foi em maio de 2010, com Universidade do Chile x Flamengo (38 pontos na época).

O melhor resultado do futebol 2017 da Globo no Rio foi conquistado com o Fla-Flu, decisão da Taça Guanabara, no último domingo (5): 36 pontos de média e 60% de participação. Em São Paulo, Corinthians 1 x 0 Palmeiras, dérbi pelo Campeonato Paulista disputado no último dia 22, segue sendo a maior audiência da emissora, com 35 pontos de média e 54% de share.

Transmitido também na noite desta quarta, Atlético de Tucumán x Palmeiras, estreia do atual campeão brasileiro na Libertadores, gerou 24 pontos de audiência e 37% de participação entre telespectadores do estado de São Paulo.

Já a classificação do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, rendeu à Globo 17 pontos de média e 30% de participação em São Paulo, 3 pontos acima (+21%) em relação à audiência alcançada a primeira transmissão da emissora da competição na edição da temporada passada. No Rio de Janeiro, a Globo obteve 25 pontos e 44% de share, mais 4 pontos (ou 19% de crescimento) na comparação com a primeira transmissão global da competição na temporada 2015-2016.

ATUALIZAÇÃO: A Band atingiu 9 pontos de audiência na tarde desta quarta-feira,durante a transmissão da partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain. O duelo registrou 7 pontos de média e share de 12%, deixando a emissora no segundo lugar por 22 minutos.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Com estreia do Flamengo na Libertadores, Globo alcança 36 pontos de audiência no Rio Com estreia do Flamengo na Libertadores, Globo alcança 36 pontos de audiência no Rio Reviewed by Ribamar Xavier on 9.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.