Header Ads

Coluna 'Quinta, Categoria!', por Carlos Salvador #5

Colunista comenta política do SporTV em relação às concorrentes (Reprodução)
Tapa com Luva de Pelica

Na última quinta feira (23/2) assistimos a ótima entrevista de André Henning com José Trajano, no seu programa de entrevistas no EI MAXX, o ‘No Ar’.

Trajano, nada polido e sempre muito direto em suas opiniões e comentários não escondeu o jogo com nada, tendo respostas sobre todas as perguntas do apresentador. Foi falado sobre tudo, desde posição política, saída e traição na ESPN, vida boemia com Sócrates na Itália, e diversos outros temas. Nesses ‘diversos outros temas’, é que o inteligente apresentador aproveitou a deixa para cutucar o entrevistado ex concorrente, para que ambos unissem opiniões sobre a política do SPORTV.

Em determinado momento da entrevista, André Henning critica a postura do SporTV por não mostrar os gols da Uefa Champions League, apenas para não mostrar os créditos do EIMAXX. José Trajano então tece uma crítica forte e pesada contra a ex emissora concorrente. Enfim, o dialogo termina com os dois jornalistas, com a mesma dura opinião sobre o SporTV e seus direitos.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Aí é que começamos, e Longe do colunista querer fazer defesa de um lado ou outro. Mas coincidentemente naquela mesma semana, Ricardo Rocha comentarista do SPORTV, foi autorizado a gravar o Bola da Vez da ESPN Brasil, coincidentemente a gravação ocorreu no dia seguinte a entrevista de Trajano. Ontem, ao finalizar o Redação SporTV, André Rizek passou uma mensagem sobre quebra de paradigma, que concorrência não é inimizade, e mostrou trechos da entrevista de Ricardo Rocha na ESPN Brasil. Tudo muito ensaiado, seja com o diretor do programa ou com a direção de jornalismo do SporTV.

É claro que em troca da cessão de Ricardo Rocha, a ESPN liberaria imagens do programa, caso o SporTV quisesse veicular. Isso é praxe entre liberação de contratados da TV para participar de programas da concorrência. Obviamente o SporTV só fez isso para indiretamente rebater o que José Trajano e André Henning falaram na última semana. Ou alguém viu algum trecho do Bola da Vez com Casagrande (contratado do Grupo Globosat) sendo veiculado no SporTV?

A política do Sportv/Globo/Globosat é claríssima: não divulgamos, marca, nome, ou empresa que não nos renda resultado, seja de audiência ou principalmente monetário. É por isso que temos a Arena Palmeiras, tínhamos a Arena da Baixada nos anos 2000 (quando era Kyocera Arena), sem falar na enormidade de marcas concorrentes de seus patrocinadores que são expressamente vetados de serem mostrados ou falados nos canais Globosat.

Como já disse nosso ‘amigo revolucionário desprovido de folículos capilares’: “tremenda ignorância!

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.