Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #8

Comentarista fala da transmissão em áudio de clássico paulista feita pelo Esporte Interativo (Reprodução)
Novidade
Ontem o canal do Esporte Interativo no YouTube resolveu inovar. Foi realizada uma transmissão nos moldes de rádio de Santos x Palmeiras, mas com imagens dos estúdios do canal, onde estavam Jorge Iggor e Felipe Rolim. Vale lembrar que só foi possível isso porque os dois times deram autorização ao canal da Turner pra realizar a transmissão.

Novidade II
Algo que acontecia sempre nas transmissões em parceria da Radio Estadão com a ESPN. Um pouco antes do boom do WatchEspn e com os direitos de transmissão da Champions, o canal da Disney fazia do mesmo expediente, transmitia no seu site as partidas da UCL, sem imagens e com os padrões do rádio.

Inglês escondido.
A reclamação nas redes sociais é geral em cima da ESPN. Desde que foi anunciada a exclusividade do campeonato inglês, os questionamentos foram muitos sobre quais jogos e em que canais seriam mostrados. Pois bem, eis que muitos dos jogos importantes do certame, são transmitidos apenas no ESPN+, canal disponível somente em HD e em poucos pacotes de cada operadora.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Inglês escondido II
Para o telespectador é algo que dificulta, porque ou você tem o canal em seu pacote (que não está nos básicos) ou fica sem, a exemplo de Manchester City x Liverpool ontem. O canal argumenta que é uma estratégia de mercado para que os assinantes possuem todos os canais disponíveis, e assim possam assistir todos os jogos. Mas cá entre nós, o problema não é só qual canal tem jogo, e sim essa exclusividade desnecessária.

Agora?
Enfim a TV Globo dará a atenção merecida para a UEFA Champions League. A partir das quartas de finais serão mostrados mais jogos por fase até a final. É claro que para a Globo, só existe Barcelona na Europa (dessa vez, existe Real Madrid também), e os jogos do time são prioridade máxima no canal, até pela relação de amor comercial entre o canal e seu maior produto midiático dos esportes, Neymar.

Hipoteticamente
E se os dois gigantes espanhóis forem eliminados nesta fase da Champions? Algo provável, principalmente por seus adversários serem os melhores em seus países. O que faria a Globo se tivéssemos semi finais com hipotéticos confrontos de Leicester x Monaco e Bayern x Juventus? É claro que haveria transmissão de pelo menos duas semifinais, devido contrato com a UEFA, mas sem o apelo que tem, quando os espanhóis estão em campo.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #8 Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #8 Reviewed by Ribamar Xavier on 20.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.