Bloqueio nas contas faz Náutico não receber direitos de TV da Globo

Jogadores resolveram não falar com a imprensa (Arthur de Souza/Folha de Pernambuco)
Os jogadores do Náutico resolveram, a partir desta terça-feira (28), adotar a lei do silêncio por conta dos salários atrasados nos clubes. Sendo assim, eles só voltarão a falar com a imprensa depois que ao menos uma parte dos vencimentos for quitada.

Segundo o UOL Esporte, por Marcello De Vico, a crise no clube pernambucano acontece por causa de um bloqueio nas contas do clube, proveniente de uma ação da década de 1995. Com isso, o clube deixou de receber a verba referente aos direitos de transmissão da Globo – com quem inclusive já tem contrato de 2019 a 2024.

Vice-presidente do departamento jurídico do Náutico, Bernardo Wanderley esclarece que o clube admite a dívida, contraída há mais de 20 anos atrás por outra gestão, mas já trabalha para entrar em um acordo e assim cancelar o bloqueio.

"A ação ocorre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O magistrado enviou um ofício à CBF solicitando o bloqueio do valor. A gente está tentando chegar a um acordo com a empresa. Já demos a entrada nos trâmites legais para informar que esse bloqueio, de uma forma única, vai inviabilizar o clube de fazer os pagamentos que são prioritários", completa o advogado.

ATUALIZAÇÃO: A diretoria do Náutico negou que os jogadores não iriam falar com a imprensa enquanto os problemas de atraso de salário não fossem solucionados. “Estamos aqui porque foi estabelecido hoje por toda a direção que hoje não iria ter coletiva de jogador e quem viria falar eramos nós. Ninguém adotou lei do silêncio, nem mordaça, absolutamente nada aqui dentro do Náutico“, disse o diretor do clube, Eduardo Henriques, nesta terça-feira, segundo o NE10.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Bloqueio nas contas faz Náutico não receber direitos de TV da Globo Bloqueio nas contas faz Náutico não receber direitos de TV da Globo Reviewed by Ribamar Xavier on 28.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.