Header Ads

Atlético/PR envia highlights do Atletica a Globo, mas sem os gols

Jogo foi mostrado ao vivo pelo Facebook e YouTube (Reprodução)
O clássico entre Atlético/PR e Coritiba foi assunto nos principais programas da RPC TV (afiliada Globo no Paraná). Mas, quem quis ver os gols da partida, não pôde. Segundo a emissora, a culpa foi do Atlético. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte, por Leandro Carneiro e Napoleão de Almeida.'

Desde as primeiras horas do dia, no 'Bom Dia Paraná', a emissora já informava dos problemas passados para exibir o vídeo do jogo transmitido pela internet. Quase 7 horas depois do duelo, o canal não havia recebido imagens do clássico.

“Infelizmente, não temos os gols do Atletiba para mostrar porque Atlético e Coritiba não permitiram que emissoras de TV gravassem a partida. E o Atlético se comprometeu a enviar os gols depois do jogo, mas até agora, esse horário pouco depois das 7 da manhã, não mandou ainda. Uma pena porque quem perde é você que acordou para ver os gols da rodada e infelizmente não viu”, disse a emissora no programa.

O problema é que não foram apenas as sete horas que impediram a Globo de exibir os gols. Mesmo depois de mandar as imagens para as emissoras, o Atlético/PR decidiu omitir os tentos feitos por seus jogadores no clássico.

Procurado, o clube paranaense informou ''que enviou a todas as emissoras o correspondente a 3% da partida, conforme determina a Lei Pelé. O clube entende que os highlights são uma propriedade premium, extremamente valorizada em todo o mundo, e que os interessados devem pagar por este produto se quiserem exibi-lo''.

Na hora do almoço, o 'Globo Esporte' da rede falou sobre o assunto na voz da apresentadora Cris Dias, que só informou o resultado do jogo.

“Globo Esporte não está exibindo gols do clássico Atletiba porque os clubes que têm os direitos do jogo, não liberaram as imagens”, afirmou.

Em horário simultâneo, o assunto também entrava em pauta no 'Globo Esporte Paraná'. Na RPC TV  algumas imagens foram mostradas, exceto as dos gols.

“Não temos as imagens dos gols porque Atlético e Coritiba não permitiram a gravação. Já que nenhuma emissora de TV tem direitos de transmissão desse jogo, ela foi feita ontem pela internet. Nesse caso, como clubes são os que têm direito de transmissão. Eles que enviam e autorizam a imagem do clássico. Recebemos três minutos de gravação, dentro dessa gravação, lances como os que a gente viu, mas não os gols. Por isso, como não foi autorizado, não temos gols para mostrar”, completou.

Como a Lei Pelé obriga que cerca de três minutos dos lances sejam distribuídos pelo detentor dos direitos do jogo para as emissoras.

O Coritiba disse respeitar a posição do Atlético/PR, como mandante da partida, em não mandar os gols.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.