Header Ads

Afiliada Globo troca nome do Bahia em chamada e depois pede desculpa; veja

A TV Bahia (afiliada Globo) apresentou pedido de desculpas pela gafe cometida no último sábado (11). Segundo o UOL Esporte, na chamada para o jogo entre Moto Club e Bahia, pela Copa do Nordeste, a emissora exibiu um escudo errado do clube tricolor, com o nome de “Esporte Clube Jahia” – forma utilizada pelos torcedores do Vitória para provocar o arquirrival.

Além do Jahia, o ano de fundação do Bahia também está alterado: ao invés de 1931, o escudo mostrava 1924.

Em nota divulgada neste domingo (12), a TV Bahia pediu desculpas pelo equívoco e disse já ter feito contato com dirigentes do clube tricolor para esclarecer o ocorrido.

“A TV Bahia vem a público pedir desculpas à torcida do Esporte Clube Bahia pelo equívoco ocorrido na chamada para o jogo Motoclube e Bahia. Ao perceber o erro, a emissora retirou a chamada do ar, pediu desculpas diretamente aos presidentes do Esporte Clube Bahia e da Federação Bahiana de Futebol e já corrigiu o fato, levando ao ar uma chamada correta”, diz o comunicado.

“Reiteramos nossas desculpas e reafirmamos que o respeito ao telespectador, indivíduos e instituições são pilares do trabalho da TV Bahia nesses mais de 30 anos de existência”, acrescenta a nota.

Antes do início da partida, ao vivo, o apresentador Thiago Mastroianni também pediu desculpas pela gafe. Procurado, o Bahia disse que não irá se manifestar sobre o assunto.



Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.