Header Ads

ACEESP divulga nota de solidariedade a narrador da Rádio Bandeirantes de Campinas

Narrador Carlos Batista narrando jogo agachado (Reprodução)
A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) divulgou nota de solidariedade a equipe esportiva da Rádio Bandeirantes de Campinas, especialmente o narrador Carlos Batista, em razão da situação vivida no último domingo na cidade de Sorocaba, quando quase foi agredido por torcedores do São Bento.

SAIBA MAIS
Torcida do São Bento tenta invadir cabine para bater em equipe da Bandeirantes de Campinas

Leia a nota na íntegra.

A ACEESP manifesta sua total solidariedade ao jornalista Carlos Batista, narrador da Rádio Bandeirantes de Campinas.

Durante o jogo entre São Bento e Ponte Preta, neste domingo, em Sorocaba, Carlos Batista precisou se esconder na cabine do Estádio Walter Ribeiro para não ser agredido por torcedores do São Bento.

A ACEESP acionou os presidentes do Esporte Clube São Bento, Fernando Martins da Costa Neto, e da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, para que as providências sejam tomadas.

Infelizmente, não é a primeira vez e não se resume a um clube, a um jogador, a uma torcida, nem a um estádio especificamente. A cada dia a intolerância se faz presente nas praças esportivas com episódios lamentáveis de agressões contra profissionais de imprensa que estão apenas no exercício da profissão cumprindo seu dever de informar.

A ACEESP repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas, que fere a liberdade de expressão e o direito garantido na Constituição.


ATUALIZAÇÃO: A Federação Paulista também divulgou nota na qual repudia ameaças contra o radialista de Campinas. Leia na íntegra.


A Federação Paulista de Futebol repudia veementemente as ameaças relatadas pelo radialista Carlos Batista, da rádio Bandeirantes de Campinas, na partida entre São Bento e Ponte Preta, na cidade de Sorocaba. Todo profissional de imprensa tem o direito de atuar livremente dentro de seu espaço dedicado, esteja ele dentro ou fora do seu município de origem. A FPF vai dialogar com a diretoria do São Bento a respeito do caso para que esse tipo de prática não se repita.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.