Header Ads

TVE fecha acordo e vai mostrar finais da Série B do Campeonato Baiano

Partidas finais também´serão exibidas pelo Facebook (Reprodução)
A partir do dia 16 de abril, sete clubes iniciarão a disputa da Série B do Campeonato Baiano de Futebol e os desportistas vão poder acompanhar a competição através da TVE. O canal público, que já mostra o Intermunicipal, fechou acordo com a Federação Baiana de Futebol (FBF) para transmissão do certame.

De acordo com a entidade, pela primeira vez na historia do futebol baiano, uma edição de acesso terá transmissão em TV para todo o estado e através do Facebook para todo o mundo. Para este primeiro ano da parceria, apenas as duas partidas finais serão transmitidas.

O diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves explicou a escolha e comemorou a novidade. "A TVE fez a parceria com a FBF no Intermunicipal, competição que transmitiremos até 2018. Nesse primeiro ano, já foi um sucesso par todos. Também assumimos o compromisso com o Baianão Feminino, onde já transmitimos a final desta última edição. Agora, recebemos a proposta da FBF para a Série B e não pensamos duas vezes. Vamos transmitir alguns jogos, neste ano apenas as duas finais, por questões de recursos e agenda. Mas, já é um grande passo para contribuir ainda mais com o futebol baiano. Independente disso, nossa programação diária está à disposição dos clubes para veiculação dos seus materiais, como lances dos jogos, gols, treinamentos, preparação. Queremos dar a cada um desses clubes a visibilidade que ajudará no seu desenvolvimento. Estamos muito felizes com essa parceria e digo que isso só foi possível devido ao profissionalismo e transparência com que a FBF cuida do futebol da Bahia".

Já o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues agradeceu ao IRDEB e Governo do Estado pelo apoio irrestrito ao futebol baiano. "Foi uma luta de muito tempo nossa, conseguir essa parceria com uma emissora de TV para a Série B do Baianão. A TVE, mais uma vez, comprou nossa ideia. Essa transmissão dará visibilidade à competição, aos clubes. Servirá, também, para que a entidade e os clubes busquem novos parceiros, patrocinadores. Agradecemos muito ao IRDEB e ao Governo do Estado por mais essa colaboração. Hoje, posso afirmar com toda a certeza de que a TVE é 'pole position' em termos de apoio ao futebol da Bahia".

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.