Transmissão do Super Bowl 2017 rende melhor negociação da história da ESPN

Tom Brady comandou o New England Patriots ao título do Super Bowl (Timothy A. CLARY / AFP)
A ESPN comemora a comercialização das cotas de patrocínio para o Super Bowl 2017 disputado na noite deste domingo (6): a maior já feita na história do canal no País.“O crescimento do interesse pelo futebol americano no Brasil é muito expressivo. A força comercial do Super Bowl, isoladamente, é muito significativa, mas nossos resultados de toda a temporada também bateram recorde”, informa Rafael Davini, diretor comercial da ESPN, ao Meio e Mensagem, por Bárbara Sacchitiello.

Segundo o executivo da ESPN, a temporada da liga de futebol americano dos Estados Unidos rendeu oito contratos de patrocínio: Allianz, Budweiser, Mitsubishi, Gillette, Texas, Tim e iFood fecharam acordo com o canal para vincular suas marcas ao longo das 120 partidas transmitidas pelo canal no Brasil. Agora, para o SuperBowl, a ESPN fez uma nova negociação comercial e atraiu ainda mais negócios: Boticário, Bosch, Petrobras, Paramount, Paris Filmes, Banco do Brasil, Ipiranga e Red Bull garantiram presença no evento, que será transmitido diretamente do Texas, nos Estados Unidos. Segundo Davini, o canal teve até de recusar alguns anunciantes interessados. “Como temos um limite de breaks comerciais não conseguimos encaixar mais marcas na transmissão”, explica.

Para esta edição do Super Bowl, as expectativas da ESPN são altas, sobretudo pela colaboração do calendário. “No ano passado, o Super Bowl caiu em meio ao carnaval e, mesmo assim, a audiência foi ótima. Agora, como o evento acontece em um domingo normal, em que não há competição com outra festa ou grande celebração, acreditamos que todas as atenções estarão voltadas à transmissão”, opina Davini.

Além de ESPN, o canal Esporte Interativo também exibiu a competição de futebol americano na TV.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Transmissão do Super Bowl 2017 rende melhor negociação da história da ESPN Transmissão do Super Bowl 2017 rende melhor negociação da história da ESPN Reviewed by Ribamar Xavier on 6.2.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.