SporTV explica não transmissão da Superliga na noite de quarta-feira

Canal diz que, em várias rodadas, transmite mais jogos do que o acordo com a CBV (Michael Dantas/Inovafoto/CBV)
A noite da quarta-feira (8) teve sete partidas da Superliga de Vôlei e nenhuma delas foi exibida pela televisão. Como as transmissões da RedeTV! são sempre nas noites de quinta-feira e nas tardes de sábado, o fã do vôlei poderia optar pelo SporTV. Contudo, o vôlei foi preterido pelo canal. As informações são do UOL Esporte, por João Batista Junior.

SAIBA MAIS
Sem jogos de vôlei na TV, campeão olímpico dispara: 'ki bosta'

Para entender por que uma rodada completa da Superliga masculina ficou fora da grade de programação do SporTV e de que maneira o contrato assinado entre a emissora e a CBV trata da quantidade de partidas que devem ser transmitidas, a fonte entrou em contato com a emissora, que respondeu através de sua assessoria.

“Como o SporTV transmite mais jogos de vôlei do que o estipulado em contrato, há flexibilidade para ajustes de acordo com a grade de cada período. Em várias rodadas SporTV transmite mais jogos do que o acordado”, justificou o canal do Grupo Globo. “No novo acordo firmado com a CBV, foram liberados uma série de direitos, inclusive TV Aberta, para a CBV compor a exibição”, completou.

Por ser 'confidencial', a emissora não revelou detalhes do contrato, mas assegurou que nele há “certos parâmetros de transmissão que são não apenas cumpridos, mas superados pelo SporTV, sempre na linha de parceria com o esporte nacional. Apenas para efeito de comparação, o canal transmite ao longo do ano mais partidas da Superliga do que jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol”,

Bem diferente da situação dessa quarta-feira, por exemplo, foi quando, em dezembro passado, sete jogos da décima rodada do primeiro turno (quatro do naipe masculino, três do feminino) foram transmitidos ao vivo pelo canal de TV fechada. O motivo, como se supunha à época, eram as férias do futebol brasileiro.

“Dezembro é um mês onde tradicionalmente temos mais transmissões de modalidades olímpicas por não haver futebol nacional. Dessa forma, naturalmente aumenta a presença do vôlei na grade das transmissões”, disse a assessoria da emissora.

Mesmo com a informação de que a Superliga supera o Brasileirão em número de transmissões pelo SporTV, a modalidade ainda fica à margem do futebol: a noite da quarta foi da Copa da Primeira Liga, da Copa do Brasil, da Taça Libertadores e do Sul-Americano sub-20.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



SporTV explica não transmissão da Superliga na noite de quarta-feira SporTV explica não transmissão da Superliga na noite de quarta-feira Reviewed by Ribamar Xavier on 9.2.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.