Silvio Benfica deixa a Rádio Gaúcha ainda esta semana; 'saio gratificado'

Silvio Benfica está na Gaúcha desde 1984 (Reprodução)
O radialista Silvio Benfica prepara a sua saída da rádio Gaúcha de Porto Alegre, onde atua há 32 anos. A informação foi divulgada pelo Coletiva.net e confirmada pelo Grupo RBS e pelo comunicador, e o anúncio oficial será divulgado ainda nesta semana. Em seu lugar, assume o jornalista Filipe Gamba, que, desde 2009, desempenha na Gaúcha as funções de repórter da ‘Jornada Esportiva’ e apresentador do ‘Sábado Esporte’. Agora, ele passa a comandar, também, os programas ‘Esportes ao Meio-Dia’, ‘Balanço Final’ e ‘Bola Parada’.

Motivado a encarar novidades, Benfica contou ao portal que este é um novo momento na carreira e que decidiu se dedicar a outros projetos. “Enquanto eu tiver forças, vou atrás dos desafios”, enfatizou. Das três décadas na empresa, o radialista disse que leva muitas lembranças e que atuar na emissora foi a parte mais importante da sua carreira. “Foi minha segunda casa. Saio gratificado”, declarou.

Silvio Benfica ingressou no rádio em 1969, aos 14 anos, quando foi operador de som na Rádio Osório. Trabalhou na rádio Farroupilha no começo da década de 1980 e, em 1984, ingressou na Gaúcha, onde foi repórter de campo por 22 anos. Em 2006, passou a apresentar programas no estúdio. Em nota, o Grupo RBS declara que “orgulha-se de ter dividido com Benfica e os ouvintes da Gaúcha as últimas três décadas de convívio, reconhecendo sua contribuição para o jornalismo, especialmente o esportivo”.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Silvio Benfica deixa a Rádio Gaúcha ainda esta semana; 'saio gratificado' Silvio Benfica deixa a Rádio Gaúcha ainda esta semana; 'saio gratificado' Reviewed by Ribamar Xavier on 13.2.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.