Header Ads

Globo enfrenta 'sinuca de bico' com boa audiência do Botafogo na Libertadores

Botafogo agora enfrenta o Olímpia na sequência da pré-Libertadores (Claudio Reyes/AFP Photo)
A classificação do Botafogo na Taça Libertadores da América representou bons índices de audiência. Prova disso é que os dois jogos do Alvinegro contra o Colo-colo foram superiores aos números das transmissões dos duelos do Corinthians diante da Ferroviária (amistoso) e Caldense (Copa do Brasil).

SAIBA MAIS
CLASSIFICAÇÃO DO BOTAFOGO NA LIBERTADORES GERA AUDIÊNCIA DE 28 PONTOS NA GLOBO

Segundo o UOL Esporte, por Bernardo Gentile, o bom número deixou a Globo em uma 'sinuca de bico' com a torcida do Botafogo. Isso porque a emissora decidiu transmitir todos os jogos do Flamengo na fase de grupo. Caso o Alvinegro chegue na mesma condição, todos os duelos serão exibidos apenas na televisão fechada.

Existe uma explicação. A Globo foi obrigada a tomar essa decisão antes da realização dos jogos do Botafogo na pré-Libertadores. Assim, a emissora teria que correr o risco de comprar os direitos do time de General Severiano sem mesmo saber se a equipe estaria classificada para essa etapa da competição.

Vale ressaltar que o Botafogo ainda terá que passar pelo vencedor de Olímpia-PAR ou Del Valle-EQU para chegar à fase de grupo. Os dois jogos do Alvinegro na terceira fase estão confirmados e terão transmissão da Globo.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.