Header Ads

Globo alcança maior audiência com jogo do Paulistão desde 2013

Santos e São Paulo registrou 29 pontos de audiência (Marcello Zambrana/AGIF / LANCE)
Com a transmissão de Santos x São Paulo na noite desta quarta-feira (15), a Globo alcançou seu melhor desempenho na audiência com futebol em São Paulo no ano. A informação é do UOL Esporte, por Rogerio Jovaneli. O jogo rendeu 27 pontos e 42% de participação entre aparelhos ligados no horário, segundo a emissora.

Foi a maior marca em jogos de Campeonato Paulista desde 19 de maio de 2013, quando foi disputada a segunda partida da final estadual daquele ano, de conquista do Corinthians sobre o Santos. Na época, o clássico alcançou os mesmos 27 pontos de audiência, só que 50% de share.

O resultado deste meio de semana supera os 24,6 pontos do amistoso Brasil x Colômbia em 25 de janeiro (também disputado numa quarta, às 21h45), então melhor marca de 2016 na Grande São Paulo, cujos índices de audiência são referência para o mercado publicitário.

Dessa forma, o clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, passa a ser, também, a partida de futebol mais vista pelo estadual deste ano, acima dos 19 pontos obtidos pela Globo em jogo do próprio São Paulo no último domingo, contra a Ponte Preta, e a estreia do badalado Palmeiras no último dia 5 (também domingo), contra o Botafogo/SP e que rendeu 17 pontos no Ibope paulista.

Rio de Janeiro

Com Botafogo x Olimpia, pela Taça Libertadores da América, a Globo obteve 28 pontos de média e 45% de participação de ligados na audiência aferida de telespectadores do Rio de Janeiro, praça que recebeu a partida de ida pelo mata-mata classificatório à fase de grupos da competição sul-americana. O resultado iguala recorde do futebol em 2017, justamente com partida do Botafogo no jogo de volta do mata-mata anterior, contra o Colo-Colo, na quarta-feira passada (8), quando registrou 28 pontos de média e 43% de share.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.