Header Ads

FOX volta a adiar saída dos canais FOX Sports da Sky

Possível saída dos canais FOX Sports da Sky pode ocorrer neste domingo (5) (Reprodução)
Inicialmente seria dia 1º, depois passou para o dia 3 e, agora, o prazo é dia 5 de fevereiro. Falamos da treta entre a programadora FOX e a operadora Sky. Sem acordo entre as partes para renovação do contrato de distribuição de conteúdo, a FOX vem ameaçando retirar o sinal de seus canais, entre eles o FOX Sports, da segunda maior operadora de TV por assinatura do país. A Sky tem cerca de 5 milhões de clientes.

Nesta sexta-feira, a programadora informou por meio de redes sociais que a previsão de saída dos canais é domingo (5). Ao mesmo tempo reitera que os fãs de suas atrações façam pressão na operadora para a permanência dos mesmos.

SAIBA MAIS
FOX lança campanha #QueroFox e convoca fãs dos canais FOX Sports

"Infelizmente ainda não chegamos a um acordo de renovação com a Sky, e por isso, TODOS os nossos canais estão sujeitos à interrupção no próximo DOMINGO", afirma o comunicado. 

Pelo que se divulga na imprensa, a razão para o entrave nas negociações é que a FOX quer incluir no novo acordo o seu serviço premium, chamado de FOX Premium. A Sky alega falta de espaço no satélite e a irrelevância dos canais FOX1 e FOX Action.

Os canais FOX Sports transmitem jogos exclusivos da Taça Libertadores da América, Liga Europa, Campeonato Espanhol, Campeonato Alemão e Campeonato Italiano. E também vai mostrar confrontos exclusivos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Para saber mais sobre o tema leia a coluna de Carlos Salvador 'Quinta, Categoria!'

ATUALIZAÇÃO: Segundo o Noticias da TV, a FOX vai manter o sinal dos canais pelo menos até segunda-feira (6), quando espera ter uma rodada final de negociações com a Sky.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.