Header Ads

Com narrador, comentarista e repórteres, Atletiba vai ter transmissão no Youtube

Atletiba do próximo domingo será disputado na Arena (Daniel Castellano/Gazeta do Povo)
O clássico Atletiba deste domingo (19), às 17h00 (de Brasília), na Arena da Baixada, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, entrará para a história como o primeiro com transmissão via internet. Segundo o Gazeta do Povo, por Fernando Rudnick, Atlético e Coritiba alinhavaram a ação no fim da tarde desta quinta-feira (16), mas não fizeram o anúncio oficial apenas por questões burocráticas.

Pelo acerto entre os clubes, a transmissão nos canais de Youtube de ambos os lados será no estilo tradicional de uma jornada esportiva na televisão, com direito a narrador, comentarista e repórteres, além de várias câmeras no campo. O narrador será César Júnior.

Desde a criação da Primeira Liga, no ano passado, a dupla Atletiba já discutia a possibilidade de mostrar uma partida na internet. A ideia, porém, não foi para frente após os direitos de transmissão do torneio serem vendido para a Globosat. Desta vez, a oportunidade apareceu após a negativa dos dois clubes em fechar o acordo de televisão para o Estadual.

Como foram os únicos que não aceitaram a proposta, eles poderiam até cogitaram vender a transmissão da partida para o Esporte Interativo. No entanto, escolheram fazer uma tentativa inédita pela internet.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o Lance!, por Guilherme Moreira, os clubes fizeram acerto o YouTube, que não cobrará o streaming, o que fará o custo da operação cair demais em comparação aos aproximados R$ 40 mil médios de uma produção padrão da TV. Já o jornalista Juliano Lorenz Oscar informou no Twitter que além de César Jr. na narração, Valmir Gomes será o comentarista e Paulo Cesar Tiemann e Edson Thomaz repórteres.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.