Com credenciamento, Atletiba pode ser mostrado na Internet, diz Federação

Hélio Cury é presidente da Federação Paranaense de Futebol (Reprodução)
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, disse neste domingo (19) que o clássico entre Atlético/PR e Coritiba poderá acontecer com transmissão online caso os profissionais da imprensa sejam credenciados. A informação é do UOL Esporte. Ele não confirmou, porém, quando e se o duelo será realizado.

O Atletiba, marcado para as 17h00 (de Brasília) deste domingo, teve seu início impedido pela FPF. Alegando problemas de credenciamento, a entidade se opôs à transmissão do jogo de forma independente e exclusivamente online pelos canais dos clubes no YouTube.

SAIBA MAIS
Globo ofereceu R$ 2 mi a dupla Atletiba pelos direitos do Paranaense 2017
Federação impede realização de Atletiba que seria mostrado pelo YouTube
Motivo do veto ao Atletiba seria o 'padrão Esporte Interativo' de transmissão; entenda
Quarto árbitro diz que Atletiba não podia começar com transmissão pela internet
Globo diz que não teve interferência na não realização do Atletiba
Comentarista da ESPN bate boca ao vivo com presidente da Federação Paranaense
Atletiba e torcedores criticam Globo e Federação por não realização de clássico

"Tem jogo (se os profissionais se credenciarem), claro que tem. Se tiver algum problema maior, vamos discutir na frente. Agora, a federação não pode deixar gente descredenciada senão vira baderna", disse Cury em entrevista para a ESPN Brasil.

De acordo com o dirigente, os membros da imprensa precisam fazer o credenciamento com até 48 horas antes da partida, o que não foi feito para o clássico deste domingo. Segundo Cury, muitos dos profissionais que estavam em campo não são de Curitiba.

"Esse pessoal que estava aqui é de fora (do Estado). Temos que cobrar de quem sabe da responsabilidade e os colocaram na força. Já temos esse credenciamento há três anos. A federação fez a sua parte, o Atlético, não. Os profissionais podiam ter ido para a arquibancada", afirmou o dirigente.

Em entrevista coletiva, o técnico do Atlético/PR, Paulo Autuori, falou sobre a presença de estrangeiros na beira do campo. Ele até fez uma brincadeira com a situação.

"Temos aqui alguns profissionais de outros países, como Estados Unidos, Turquia e da própria Argentina. Eu brinquei com eles e falei: 'prazer, esse é o futebol brasileiro'. É lamentável", disse Autuori.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Com credenciamento, Atletiba pode ser mostrado na Internet, diz Federação Com credenciamento, Atletiba pode ser mostrado na Internet, diz Federação Reviewed by Ribamar Xavier on 20.2.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.