Header Ads

Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #2

Colunista comenta a saída dos canais FOX do line-up da Sky (Reprodução)
Saiu!
Ontem, exatamente as 18:04 da tarde, os canais do Grupo Fox saíram da grade de programação da SKY. Muitos clientes da operadora foram para as redes sociais pressionar a operadora por tal feito. Acontece que, quem retirou os canais foi o próprio grupo Fox, conforme anunciado durante as ultimas semanas. Todos os canais do grupo foram retirados do ar ao mesmo tempo.

Como ficou?
A operadora já ciente e esperando a saída dos canais do grupo FOX, prontamente os substituiu por outros canais disponíveis e algumas coisas estranhas aconteceram. Além de diversos canais Discovery, chama a atenção aparecer o ESPN+ em SD, algo que nunca aconteceu desde a criação do canal, ao menos nessa operadora. Outro dado foi aparecer o ESPN Extra, canal que sequer é televisionado no Brasil.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
O que disse a SKY?
O colunista entrou em contato com o departamento de relacionamento jurídico da SKY para entender de forma imparcial o que estava acontecendo e o que vai acontecer nos próximos dias. O atendimento foi de uma qualidade acima do normal, e foram informadas diversas situações, algumas em primeira mão e exclusivas a este que vos escreve:
•    A primeira proposta da FOX para a SKY incluía reajuste de 60%, nos valores de contrato.
•    Inclusão de TRÊS canais Premium (diferente dos dois informados anteriormente). Seriam Fox, Fox1 e Fox Action;
•    Está acordado para esta semana, rodadas definitivas de negociação, para encerrar ou renovar o contrato;
•    Os canais inseridos ontem são PROVISÓRIOS, e caso não houver renovação, a SKY não deverá mantê-los nessas posições;
•    A SKY garantiu que até 11 de fevereiro, ou seja, próximo sábado, deverá se pronunciar de forma oficial e definitiva, tanto para a renovação ou não do contrato.

E Agora?
Até que haja, e se houver renovação, os canais voltam de forma imediata. Por tudo que foi conversado com a SKY ontem, foi possível claramente sentir uma posição de “pagar pra ver” se os canais FOX sairiam mesmo. A operadora inclusive mencionou a negociação do ano passado entre Fox e OiTv, em que aconteceu a mesma situação, mas que brevemente foi contornada. Em 2016, os canais FOX saíram da OITv EM 11 de fevereiro, retornando exatamente 7 dias depois, 18 de fevereiro, após ultima tentativa de negociação.

Touchdown
Aconteceu ontem em Houston/EUA o Super Bowl LI. É o evento esportivo de data única, mais assistido no mundo. No ano de 2016, foram 111,9 milhões de americanos ligados na televisão para assistir o evento. Já no Brasil e neste ano, o Super Bowl foi transmitido com exclusividade da TV aberta pelo Esporte Interativo e com exclusividade na TV fechada pela ESPN. Além disso, também houve transmissão nos cinemas com sinal da ESPN. Por mais que seja um evento dessa magnitude de audiência, devido a crise brasileira as duas emissoras não enviaram narradores e comentaristas para cobrirem o evento. Apenas produtores e repórteres. Fumble!

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.