Casagrande revela que já foi convidado para ser treinador do São Paulo

Casagrande participou do 'Redação SporTV' (Reprodução)
O comentarista da Globo, Walter Casagrande, contou nesta sexta-feira (17), em entrevista ao 'Redação SporTV' que já foi chamado para ser treinador do São Paulo. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.O episódio aconteceu em 2003, quando Oswaldo de Oliveira ainda era técnico do time do Morumbi.

“Eu fui pego de surpresa na época, porque o Corinthians e o São Paulo estavam mal e a imprensa começou a fazer enquetes. E logo começou a aparecer o meu nome em primeiro lugar de pesquisas de São Paulo e Corinthians. Eu fiquei interessado mesmo, pensar na possibilidade. Conversei com o Marco Mora, diretor da Globo na época. Um diretor do São Paulo falou comigo, do São Paulo foi mais certo. Ia ter um Santos x São Paulo na Vila, era o Oswaldo de Oliveira de treinador e ele me falou que se o São Paulo não ganhasse, o Oswaldo ia sair”, relembrou Casagrande.

A reação do comentarista da Globo, no entanto, foi chamar Oswaldo para conversar. “Eu chamei o Oswaldo para almoçar e falei o que o diretor ‘X’ tinha falado para mim. O Oswaldo não sabia. Mas o São Paulo ganhou e não aconteceu nada”, disse.

Casagrande ainda falou que a história com relação a treinar o Corinthians partiu da torcida, mas o deixou sem dormir.

“No Corinthians a história começou a crescer e os torcedores pediram. Depois no Corinthians eu até perdia o sono. Eu ficava de madrugada esperando o celular tocar para ir para um clube. pensei: é isso que eu quero para mim? Ficar escravo de celular, esperando um time me ligar para treinar um time, sendo que não treinei ninguém”, comentou.

“Eu fiz reunião com comissão técnica. Tinha um zagueiro para treinar a defesa. Eu comecei a pensar no futebol e pensei: se treinador de goleiro, treina goleiro, porque eu não pego um zagueiro bom para treinar? Eu falo o que eu quero, como eu vou jogar, a tática e ele vai treinar como eu quero. Eu falo com o preparador físico e falo que quero um time veloz”, relembrou.

Casagrande explicou que sua especialidade é comentar e não treinar. “Eu não sabia treinar e não sei até hoje. Eu precisava de uma pessoa mais experiente. Eu ia falar o que eu quero do futebol. Eu não sabia como funcionava treinador. Ainda bem que não funcionou”.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Casagrande revela que já foi convidado para ser treinador do São Paulo Casagrande revela que já foi convidado para ser treinador do São Paulo Reviewed by Ribamar Xavier on 17.2.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.