Header Ads

Audiência da ESPN cresce 26% em janeiro e canal mantém vice-liderança

O Campeonato Inglês foi responsável por 8% da audiência do canal (Reprodução)
Após encerrar o ano de 2016 com recordes de audiência nas transmissões das mais variadas modalidades, os canais ESPN voltaram a registrar altos índices de audiência no mês de janeiro de 2017. Os três canais da emissora no Brasil tiveram um aumento de 26% de audiência no comparativo com janeiro de 2016, impactando mais de 11,6 milhões de pessoas e se mantendo na vice-liderança entre os grupos de canais esportivos da TV por assinatura pelo sexto mês consecutivo.

A exibição exclusiva do Campeonato Inglês mais uma vez rendeu resultados expressivos à emissora e foi responsável por 8% de toda a audiência do canal ESPN Brasil no último mês. No tênis, a ESPN registrou seus melhores resultados dos últimos cinco anos na transmissão do Australian Open4, torneio que impactou mais de 1,5 milhão de pessoas e recorde de audiência na decisão entre Roger Federer e Rafael Nadal.

O início de 2017 também destacou a ESPN Brasil como o canal maior crescimento entre maiores canais esportivos da TV por assinatura. No comparativo com janeiro de 2016 o canal registrou índices de audiência 24% superiores. O último mês também foi positivo para a ESPN, canal que registrou sua maior audiência desde janeiro de 2012, e para a ESPN+, que registrou os mesmos números de agosto de 2016, período de transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No digital os números seguem em ascensão, demonstrando que os fãs de esportes acompanham o conteúdo da ESPN nas mais variadas plataformas. O WatchESPN dobrou o número de acessos em relação a Jan/2016, em uma média de 43 minutos diários por pessoa no acesso à plataforma de streaming e vídeos sob demanda via aplicativo ou site. O portal ESPN.com.br registrou crescimento de 20% em relação ao último ano.

“Os resultados são fruto de um constante processo de inovação e desenvolvimento da ESPN. O fã do esporte valoriza o nosso conteúdo e a forma como transmitimos a analisamos o esporte nas mais variadas modalidades. Após encerrar 2016 com grandes resultados, iniciamos o ano com crescimento multiplataforma, demonstrando que os fãs acompanham a ESPN onde quer que estejam”, destaca João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.