Header Ads

Até 2018, Globo vai unificar estrutura e profissionais do esporte; saiba mais

Sede do jornalismo da Globo no Jardim Botânico, Rio de Janeiro (Reprodução)
A Globo irá colocar em prática este ano, oficialmente, um plano de unificação de todo o seu esporte, tendo cada vez mais intercâmbio de profissionais.

Segundo o NaTelinha, a ideia é chegar a fazer no Rio de Janeiro algo que já acontece em São Paulo, e unir as redações do SporTV, Globo e do site esportivo da emissora na internet em um mesmo ambiente. Mas a previsão para que isso aconteça é em 2018.

Por ora, a Globo deve usar mais profissionais contratados do SporTV na aberta, e vice-versa. Uma mostra disso foi a entrada de Luís Roberto, Júnior e Juninho Pernambucano no novo 'Troca de Passes', comandado por Roger Flores e Tiago Maranhão, logo após a transmissão da Globo de Botafogo x Colo-Colo, do Chile, na última quarta-feira (1º).

Um exemplo contrário aconteceu no mesmo jogo: Guto Nejaim, do SporTV, narrou os gols da rodada durante o inveralo da peleja válida pela Taça Libertadores da América na Globo.

A intenção é fazer isso ficar mais frequente e corriqueiro, chamando o público para a TV por assinatura, e cumprindo a função de pós-jogo que a emissora aberta não pode fazer.

Outro ponto é que a Globo deverá usar mais matérias que foram feitas para o SporTV em seus jornais e programas esportivos, se assim quiser, e não apenas ficando no compartilhamento de profissionais.

A integração da redação deve acontecer no ano que vem, mas ainda não se sabe em qual espaço. Atualmente, o esporte da Globo no Rio fica no Jardim Botânico, junto com o jornalismo, enquanto o SporTV é situada na sede da Globosat, na Barra da Tijuca.

A ideia original é parecida com o que o Grupo Globo fez recentemente com o InfoGlobo, que edita os seus jornais no Rio de Janeiro. Desde a semana passada, as redações do jornal O Globo e Extra trabalham juntas, num moderno prédio em Botafogo, zona sul da cidade, compartilhando profissionais e conteúdos.

Procurada, a assessoria de imprensa do Grupo Globo disse não haver novas informações após o anúncio da nova estrutura e gestão, feito em outubro do ano passado. Na ocasião, "foi mencionada a busca de maior integração entre as áreas, e essa reestruturação deve ser concluída no terceiro trimestre deste ano".

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.