Alipio Jr. #122: Vale o desespero?

Colunista cita positivamente o Mauro Cézar Pereira para criticar as falsas noticias (Reprodução)
Essa semana acompanhava atentamente as postagens do Carlos Salvador sobre a celeuma entre SKY e FOX Sports e me perguntava qual seria o impacto se de fato o canal não finalizasse o acordo de retorno. É um canal tão novo e o fato de deter a quase exclusividade da Copa Bridgestone Libertadores, faz com que nos apeguemos e briguemos pela sua permanência. Descontando as muitas transmissões, o que sobra?

Há algumas semanas o perfil oficial do FOX Sports no Twitter ironizou o interesse do Vasco em Kelvin, dizendo que ele permaneceria no Benfica e era mais uma das muitas tentativas de contratações frustradas do clube carioca. Como me arrependo de não ter printado aquela tela! Você deve saber que Kelvin já foi apresentado e até já jogou e o mico ficou com a emissora.

Durante as férias é normal que qualquer possibilidade seja amplamente noticiada pelos canais afinal todos querem a primazia das notícias e isso foi discutido amplamente em diversas colunas. É uma época de muito boato e pouca notícia. Começou a temporada e alguns profissionais continuam muito mais fofoqueiros que jornalistas.

Alipio Jr.
@alipioj
Outro grande exemplo é Jorge Nicola, da ESPN. É um autêntico Nelson Rubens esportivo. Atira para todos os lados e acaba acertando alguns. Afirmou que Jadson esteve perto de outro clube carioca quando na verdade não passou de uma mera consulta salarial.

Cito esses dois casos como exemplo, mas existem muitos espalhados por todos os canais televisivos (vou isentar o rádio pois percebo que eles estão cada vez mais reproduzindo o que ouvem por aí). Se o jornalista fica sabendo é por que possui uma fonte. E aí ou a fonte está enganando o profissional ou ele não está se dando nem ao trabalho de pesquisar.

Os tweets do Mauro Cezar, também da ESPN, que ilustram essa coluna encontraram eco com muitos outros profissionais. Estou longe de ser fã dele mas está corretíssimo quando fala que tem muita gente jogando para o alto ou tentando agradar à torcida. Tem uma mensagem do comentarista (sic) Neto da BAND em que ele afirma que o Seedorf está indo para o Corinthians, pois havia recebido uma confidência do Ronaldo Fenômeno e logo depois, Seedorf foi apresentado pelo Botafogo, jogando uma temporada inteira pelo clube carioca. Até hoje fazem piada com isso e realmente foi engraçado. O problema é que tem muito mais jornalista na mesma situação, apenas fingem não serem tão ruins quanto Neto é.

Em tempos de vida on line em que basta uma mensagem para indagar diretamente aos envolvidos na situação, dá muito trabalho pesquisar direito ou vale mais a pena jogar a notícia, ver repercutir no canal e nos demais programas esportivos e ter apenas o orgulho de saber que tudo começou através de você?

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Alipio Jr. #122: Vale o desespero? Alipio Jr. #122: Vale o desespero? Reviewed by Ribamar Xavier on 11.2.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.