SporTV doa receita do 'Jogo da Amizade' para famílias vítimas da tragédia do voo da Chape

Canal é um dos exibidores do 'Jogo da Amizade' nesta quarta-feira (Reprodução)
O SporTV vai doar a receita com a transmissão do 'Jogo da Amizade' para as famílias vítimas da tragédia do voo da Chapecoense, ocorrida em novembro. Toda a renda da partida também será revertida aos familiares dos atingidos pelo acidente.

De acordo com a Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho, o canal esportivo da Globosat convidou seus cotistas do futebol para que doassem o valor da transmissão do jogo à Chapecoense. Ambev, Itaú e Ipiranga aderiram à iniciativa. O McDonald’s, que não é cotista, entrou como doador apenas para esse jogo.

Por razões diversas, Fiat, Vivo e Unilever, que também possuem cotas de patrocínio do futebol neste ano, não participam da ação. O valor permanece em sigilo.

Os cotistas do SporTV têm direito a inserções comerciais durante as transmissões de todo o futebol na temporada. Isso inclui o Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Copa do Brasil, Campeonatos Estaduais, Libertadores, Copa Sul-Americana e Mundial de clubes da Fifa.

No caso do amistoso da seleção brasileira, a situação foi diferente. Com os direitos cedidos gratuitamente pela CBF, a entidade sugeriu que cada canal doasse um valor diretamente à Chapecoense, caso fechasse algum acordo comercial para a partida.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



SporTV doa receita do 'Jogo da Amizade' para famílias vítimas da tragédia do voo da Chape SporTV doa receita do 'Jogo da Amizade' para famílias vítimas da tragédia do voo da Chape Reviewed by Ribamar Xavier on 25.1.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.