Repórter esportivo é demitido de OGlobo após dez anos no jornal

Fachada do prédio em que atualmente funciona a redação de OGlobo (Google Maps)
Mais de 30 funcionários deixaram a Infoglobo nesta quinta-feira (19). Segundo o Comunique-se, por Anderson Scardoelli, a empresa responsável pelos jornais O Globo e Extra reduziu as equipes das editorias de bairros, cultura, economia, esportes e saúde, entre outras. Demais setores, como diagramação e secretaria, também foram afetados com as demissões realizadas ao longo da manhã.

O caderno de esportes do diário sofreu um corte. Quem deixa a editoria é o repórter Marcelo Alves, outro jornalista que pertencia ao time que estava há mais de 10 anos no jornal. Contratado por O Globo desde maio de 2006, ele passou pelas editorias de ‘País’ e ‘Rio’ – até chegar a crônica esportiva em 2010, seção em que cuida do blog ‘Planeta que Rola‘.

Diretor de redação de O Globo, Ascânio Seleme informou que a movimentação não tem nada a ver com “crise econômica” ou “necessidade de redução de custos”. Ele revela que as demissões de agora fazem parte do processo de unificar as redações de O Globo e Extra. A integração de trabalho entre as duas publicações começará a valer a partir de 1º de fevereiro.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Repórter esportivo é demitido de OGlobo após dez anos no jornal Repórter esportivo é demitido de OGlobo após dez anos no jornal Reviewed by Ribamar Xavier on 20.1.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.