Header Ads

Globo negociou por dois meses até fechar acordo para transmissão do Gaúchão

Durante as tratativas, executivos da Globo foram a Porto Alegre três vezes (Reprodução)
Foram dois meses de conversa até que a Globo finalizasse as negociações para transmitir o Campeonato Gaúcho. De acordo com o Papo de Bola, por Edu César, a informação foi passada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, em entrevista ao João Batista Filho na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Segundo ele, a própria emissora ofereceu uma cota maior para Grêmio e Internacional em relação aos anos anteriores, o que não foi aceito pelos clubes do interior e atrasou o fechamento do contrato de transmissão, tanto que a direção global foi três vezes a Porto Alegre e o dirigente gaúcho foi ao Rio de Janeiro uma dezena de outras, durante as tratativas.

Foi apenas quando a própria dupla Grenal abriu mão de parte da cota, que ficou na casa de R$ 13 milhões para cada um, que enfim pôde haver o acordo que permitiu as transmissões iniciadas no último domingo (29).

Ainda sobre a Globo, informa a Patricia Kogut, em OGlobo, que Marcelo Courrege e Glenda Kozlowski gravaram na Indonésia a nova temporada do reality 'Nas ondas', que irá ao ar a partir de março no 'Esporte espetacular'. Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, participarão.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.