Header Ads

Galvão reclama de ar condicionado no Engenhão e recebe críticas na internet

Galvão Bueno reclamando de calor no Estádio Nilton Santos (Reprodução)
Durante a transmissão do 'Jogo da Amizade' entre Brasil x Colômbia na noite da última quarta-feira (25), o narrador Galvão Bueno chamou atenção por uma reclamação no ar pela falta de ar condicionado no estádio Nilton Santos (Engenhão), caso do Botafogo. As informações são do UOL Esporte.

"Me perdoa, eu tô um pouco suado, a camisa, começa até aparecer aqui. É porque… o Botafogo precisa dar um jeito aqui no ar condicionado, porque não tem, e tá pouco quente aqui a essa altura", desabafou, para depois minimizar: "Bom, mas hoje é um jogo diferente, é uma grande festa, tá tudo muito bonito."

Só que as queixas no ar repercutiram bastante, com torcedores rivais zoando botafoguenses e torcedores do Glorioso incomodados com a corneta ao vivo. ''Queria o quê, Galvão? É Botafogo e não Botafrio!'', chegou a comentar no Twitter, com bom humor, o ex-Casseta Hélio De La Peña.

Mas teve mais descontentamento de botafoguense, nesta quinta-feira (26), na postagem do narrador da Globo em seu Instagram, quando contou sobre a emoção de ter feito a transmissão especial da partida em prol da Chape e da solidariedade dos colombianos. Um seguidor da rede social cobrou Galvão com a seguinte mensagem: "Se fosse no estádio do seu time, o Flamengo, você reclamaria do ar condicionado? Você não fez nenhum elogio ao estádio no ar. Somente críticas. E a globo não cansa de chamar o ESTÁDIO NILTON SANTOS de Estádio Engenhão ou Estádio Olímpico. Se você não sabe, tem uma lei que denomina o estádio como NILTON SANTOS. Todos os outros da imprensa foram só elogios ao Estádio, menos você que quis desmerecer o melhor Estádio do Brasil. Peço que respeite mais as tradições do meu time. Afinal, ele foi responsável direto por 3 copas do mundo. Abraços."

Minutos depois, o narrador o respondeu: "Aceito qq crítica. Mentira não. Chamei o estádio o tempo todo de Nilton Santos. Falei que era a enciclopédia do futebol. Elogiei e agradeci as homenagens aos nossos companheiros que botafoguenses com muita honra,perderam a vida nessa tragédia. Então por favor seja justo. Venha se unir a este movimento de solidariedade que se estabelece e concordo que não deva ser do para a família das vítimas. Precisamos sim de um país com menos ódio e rancor é muito mais amor ao próximo!! Abraço."

"Fico puto. Falou em Botafogo é sinal de crítica, @galvaobueno . Só estou cobrando imparcialidade! Só isso!", devolveu o torcedor.

"Você é um dos maiores narradores do mundo, mas foi infeliz na reclamação, estádio está novinho , pintura linda e você não (deu) ênfase a isso", cobrou outro, que havia criticado Galvão e também motivado reação do profissional da Globo na rede social, após ser defendido por um fã: "Valeu. Pessoas como ele e outros, poucos felizmente, não têm educação nem sensibilidade para entender o momento e do que estamos falando!! Não entendem que amor ao próximo e solidariedade são muito mais fortes e importantes que essa irracionalidade de atacar, xingar, odiar. Pena, pq @maikemacena deve ser um frustrado infeliz. Abraço."

Mas também teve quem defendesse o narrador global: "Verdade sua, assistir todo o jogo da amizade, e você sempre falava estádio NILTON SANTOS. Gostei muito da maneira como você fez todas as homenagem, transmitiu muito amor e solidariedade. Galvão, gostei também como você falou que samos uma família, todos samos uma família chapecoense. Por isso vamos apoiar a chapecó, com mensagens de carinho, amor e solidariedade, vamos amar mais, vamos ajudar mais o próximo, vamos fazer um país melhor!!! Abraço, Galvão", escreveu um internauta.

"Você merece todo meu carinho e admiração @galvaobueno !! Ontem foi uma linda noite, noite de celebrar a vida, amizade, o milagre que Deus realizou na vida desses quatro guerreiros e parabéns pela tabelinha com o Henzel. Queria ver ele na Globo ou SporTV. Puta profissional!!! Arremato com uma frase da Bíblia que não sei bem onde fica mas que diz 'Muitos são chamados, poucos são escolhidos'. Vocês foram escolhidos por Deus. Valeu demais !!!", manifestou-se outra seguidora.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.