Diretor do Esporte Interativo dispara: "não posso chamar de Arena Palmeiras um estádio que se chama Allianz Parque"

Executivo diz que todos os contratos do canal estão em conformidade com a legislação vigente (Reprodução)
O diretor de direitos do Esporte Interativo, Bernardo Ramalho, concedeu entrevista ao Lance!, por Fábio Suzuki, na qual fala sobre a concorrência pelos direitos de transmissão no futebol brasileiro, a polêmica em relação ao pagamento de luvas na parceria com os clubes e a importância do acordo fechado com o Palmeiras.

Segundo ele, "a atuação do CADE em 2011 garantiu que os contratos para direitos de transmissão fossem separados por plataformas de mídia e que fossem proibidos direitos de preferência nesses mesmos contratos. Se não fossem essas condições a compra dos direitos do Brasileirão não seria possível".

A respeito do pagamento de luvas para assinatura de contrato com os clubes brasileiros, Ramalho garante que a prática é comum no Brasil e na Europa. "É uma praxe do mercado e pagamos sim para a assinatura dos contratos. Nossa visão, é que só não pode ser usada para reduzir o pagamento de valores futuros e com isso garantir a assinatura dos contratos. Os donos de direitos precisam fazer a conta para saber o valor real pelo qual estão vendendo seus direitos mais valiosos". Ele ainda disse que os contratos do Esporte Interativo estão de acordo com a legislação vigente.

O executivo do EI ainda mencionou o contrato que o canal fechou com o Palmeiras. "Esse acordo validou uma série de premissas do nosso projeto. Eu não posso chamar de Arena Palmeiras um estádio que se chama Allianz Parque. E isso está no contrato entre outros pontos. Nós também nos comprometemos a ceder os jogos para utilização dos clubes após o encerramento dos mesmos, assim como os grandes clubes da Europa têm e, com isso, conseguem gerar valor para os seus canais de clubes. Nós também nos comprometemos a incentivar os programas de sócio-torcedor dos clubes com mídia no digital e na TV para garantir que vamos ajudar os clubes nessa linha tão importante de geração de receita", concluiu.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Diretor do Esporte Interativo dispara: "não posso chamar de Arena Palmeiras um estádio que se chama Allianz Parque" Diretor do Esporte Interativo dispara: "não posso chamar de Arena Palmeiras um estádio que se chama Allianz Parque" Reviewed by Ribamar Xavier on 30.1.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.