Header Ads

Canais FOX Sports deixam a Sky no final de janeiro, anuncia FOX

Assinantes Sky vão ficar sem os canais FOX Sports (Reprodução)
Os canais FOX Sports vão mesmo deixar o line-up da Sky. A própria FOX fez o anúncio nesta terça-feira (24) por meio de comunicado a imprensa.

A FOX alega que as negociações com a operadora duraram meses, mas não alcançaram as condições necessárias para a distribuição de seus conteúdos e que, por falta de acordo, os canais deixam a Sky no final de janeiro quando encerra-se o atual contrato.

No comunicado, entretanto, a FOX deixa uma porta aberta para que seus canais retornem a segunda maior operadora de TV por assinatura do país. Leia abaixo o comunicado da empresa:

“FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura”.

Com a saída dos canais FOX Sports, os clientes da Sky perderão parte da Taça Libertadores da América, por exemplo, além de jogos exclusivos dos campeonatos alemão, espanhol e italiano. No caso da Libertadores, a opção seria a Globo e SporTV, que também transmitem jogos do torneio. Os campeonatos europeus citados também são mostrados pela ESPN.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o Tela Viva, o preço dos canais vem sendo essencialmente o entrave na negociação (mais do que outras questões, como empacotamento, por exemplo). A programadora estaria pedindo um aumento muito acima do que a operadora estaria disposta a pagar.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.