Brasiliense ainda não assinou com a Globo que mostra finais do Candango 2017

Federação espera que clube assine aditivo nos próximos dias (MICHAEL MELO/METROPOLES.COM)
Se a decisão do título do Campeonato Candango fosse hoje, e o Brasiliense estivesse na briga pelo título, as partidas finais não poderiam ser transmitidas pela TV. De acordo com o Correio Braziliense, por Marcos Paulo Lima, dos 12 clubes participantes do torneio em 2017, o Jacaré é o único que não assinou o termo aditivo do contrato com a Globo, detentora exclusiva dos direitos desde 2013.

O Brasiliense não concorda com os valores pagos aos times. Em 2016, os 12 clubes e a Federação Brasiliense de Futebol dividiram R$ 476.933,21. Cada um teve direito a R$ 36.687,17. Pelo contrato, a receita deve sofrer reajuste em 2017 com base no INPC. Atlético Taguatinga, Brasília, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Paranoá, Real, Santa Maria e Sobradinho aceitaram as condições. A exceção é o Brasiliense.

“O Brasiliense ainda não assinou o termo aditivo até 2019, mas isso deve ser resolvido nos próximos dias”, confirmou o presidente da FBF, Erivaldo Alves. O Brasiliense não quis se manifestar sobre o assunto e a Globo apenas aguarda o desfecho da negociação. Para transmitir o torneio, a empresa precisa da assinatura dos 12 clubes e da FBF. .

O Campeonato Candango de 2017 vai ter 66 jogos na primeira fase, 16 nas quartas, quatro nas semifinais e duas na decisão, totalizando 88 jogos. Por enquanto, apenas as finais, em 29 de abril e 6 de maio, no Mané Garrincha, serão transmitidas para o DF.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Brasiliense ainda não assinou com a Globo que mostra finais do Candango 2017 Brasiliense ainda não assinou com a Globo que mostra finais do Candango 2017 Reviewed by Ribamar Xavier on 16.1.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.