Bárbara Coelho fala das dificuldades que enfrentou até crescer profissionalmente

Bárbara Coelho chegou a ser comentarista na Transamérica FM (Reprodução)
Bárbara Coelho se tornou um dos principais nomes do SporTV nos últimos três anos. Desde que teve a oportunidade de comandar o 'Tá na Área', a jornalista só cresceu na carreira. Mas, quem a vê brilhando na televisão não imagina que o caminho foi tortuoso até chegar no atual momento.

De acordo com o UOL Esporte, por Leandro Carneiro, a primeira oportunidade para Bárbara aconteceu devido à licença maternidade de uma colega de SporTV. Mas, não bastasse a pressão pela chance, a apresentadora ainda teve de encarar uma emoção extra com um assalto a caminho da emissora.

“A Vanessa (Riche) tirou licença e vim fazer uma bateria de testes. Esse processou demorou porque tinham outras meninas participando também. Eu acabei começando a trabalhar com o mercado financeiro nesse intervalo entre Band e SporTV”, disse.

“Morava na Zona Sul e o teste foi na Barra. Vim de ônibus, e ao descer dele: surpresa. Perdi tudo. Esse dia, não sei porque, acho que fiz um dos meus melhores testes. Entrei e fiz o piloto como se nada tivesse acontecido”, completou.

Nascida no Espírito Santo, Bárbara disse que sempre quis trabalhar com jornalismo. Desde pequena, quando ia ao Rio de Janeiro ver jogos, ela olhava os profissionais e dizia que um dia seria como um deles. Para isso, a apresentadora se arriscou em 2010, quando largou tudo, vendeu o carro e foi para o Rio de Janeiro. Depois para a África do Sul para enriquecer seu currículo.

“Eu queria muito encarar esse mercado competitivo de cidade grande. E sabia que meu currículo não fazia de mim uma profissional diferente. Queria algo que impactasse quando as pessoas pegassem meu material para assistir. Estava pra me formar, vendi meu carro e fui. A experiência mais impressionante da minha vida. Fiz um Blog e entrei ao vivo na programação da Rádio que trabalhava no ES. Larguei tudo. Me mudei sem conseguir me despedir das pessoas. Minha mãe preferiu não ir a rodoviária. Sim, me mudei de ônibus. Tirando a minha família, a maioria achava que esse era um sonho inalcançável. Tive pouquíssimo apoio”, revelou.

Na África do Sul, ela viajou com um grupo em um motorhome. O perrengue teve direito a pagamento com camisas do Brasil.

“A gente levava camisas do Brasil, era mais que dinheiro pros africanos. Diferente de alguns lugares da Europa, a África não tinham muitos acampamentos. Então, muitas vezes, acampávamos em estacionamento de restaurante, boates. Era o que tinha”, brinca.

Antes de brilhar no SporTV, Bárbara teve oportunidade em um mercado que dá poucas chances para as mulheres. Foi como comentarista, uma carreira que ela ainda deseja ter, da Transamérica.

“Fui comentarista na Transamérica FM. Foi uma experiência maravilhosa e desafiadora. Espero ter outras oportunidades com essas”, finalizou.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Bárbara Coelho fala das dificuldades que enfrentou até crescer profissionalmente Bárbara Coelho fala das dificuldades que enfrentou até crescer profissionalmente Reviewed by Ribamar Xavier on 8.1.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.