Header Ads

Alipio Jr. #120: Por que tão sério?

Colunista cita Alexandre Oliveira ao discorrer sobre o humor na imprensa esportiva (Reprodução)
Um dos grandes problemas do humor é ter graça. Definir o que é engraçado é complicado, pois dificilmente o que diverte um, divertirá o outro e a celeuma começa aí, com a tênue linha do que é tolerável ou não no humor. Os casos brotam diariamente sobre piadas mal recebidas e processos contra humoristas que ou perderam o limite ou tiveram seu comentário compreendido de outra maneira diferente daquele que ele mencionou.

Você viu aqui no Esporteemidia.com que um certo ex-funcionário da ESPN, famoso por sua defesa ao antigo governo, reclamou das piadas feitas no esporte. Não quero falar dele e nem estender sobre o sujeito, mas a reclamação dele encontrou alguns fãs. Sobre esses que quero conjecturar.

Não sei se o povo anda com um humor péssimo ou se é o colunista que não se importa com algumas idiossincrasias, mas o fato é que precisamos entender que há espaço para todo mundo e o que pode prejudicar são os excessos. Lembra da minha dificuldade em definir o que é engraçado, que abriu esta coluna? É isso que também vai pautar o que seria um excesso perigoso.

Alipio Jr.
@alipioj
A citada ESPN, por exemplo, coloca Alê Oliveira nos jogos de menor apelo para que as suas piadas criem o apelo. Tenho amigos que gostam e acabam não trocando de canal por conta disso. O mesmo vale para as narrações do Milton Leite. Alguns acham que ele passa do ponto enquanto muita gente acha animada. Afinal, tem muito 0-0 sonolento e a piada pelo menos te mantém acordado.

A verdade é que há espaço para todo mundo. Quanto mais opções de transmissão, mais possibilidades diferentes o telespectador ganha. Hoje, como somos reféns de poucas emissoras e da mesma escala nos principais jogos, a repetição nos chateia e cria um desconforto, entretanto vamos ser menos birrentos e na pior das hipóteses, faça como fiz em algumas vezes: Coloca a TV no mudo e liga o rádio em qualquer dial ou na rádio do clube. Aí você ganha emoção e torcida também. Que tal?

Nota:
- Não consegui responder aos comentários, porém na última coluna errei a competição. Realmente era FA Cup. Obrigado pela correção.

Abraço e até a próxima.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.