Albio Melchioretto #121: Esporte nas férias daria certo?

Campeonato Inglês, por exemplo, não para no Natal e Ano Novo (Reprodução)
Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos. Que o novo se manifeste em todas as suas formas e nos renove em cada dia. Feliz 2017 a todos os leitores.

A primeira coluna do ano quer saudar a Agência de Jornalismo Investigativo Sportlight, sob condução do brilhante Lúcio de Castro. É muito bom o acesso a espaços alternativos para além do factual. O trabalho que propõe Lúcio de Castro é um olhar além das notícias de resultados. Perceber aquilo que a mídia tradicional não notícia, não fala, omite. Um espaço para reflexões e investigações. Já está salvo em meus “favoritos”.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
A outra provocação que apresento é a ideia da rodada de férias. Em tempos de pautas magras, os canais ESPN estão aproveitando bem com americanos (NFL; Bowl e NBA) e ingleses (Premier League). Mesmo com jogadores e treinadores ingleses reclamando o retorno do espetáculo está garantido. Estádios lotados e índices de audiência satisfatórios. Mas há um elemento essencial, não é só o esporte, é um conjunto de fatores culturais que estão entrelaçados com esporte nesta época do ano por lá. Entretanto a ocupação média de lá é maior que cá em qualquer época. Mas evento não é só ocupação de estádio, mas um conjunto de elementos como a qualidade do espetáculo ofertado. Agrada-me acompanhar esportes nesta época do ano.

Será que eventos esportivos entre festas daria certo no Brasil? Ou ainda já imaginou um Fla-Flu num domingo de carnaval?

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Albio Melchioretto #121: Esporte nas férias daria certo? Albio Melchioretto #121: Esporte nas férias daria certo? Reviewed by Ribamar Xavier on 2.1.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.