SporTV não tem interesse em fechar parceria com o Esporte Interativo para o Brasileirão

Executivos dizem que o SporTV reúne volume de clubes suficiente para contemplar dois jogos do Brasileiro por rodada (Reprodução)
Não está nos planos da Globo/Globosat compartilhar partidas do Campeonato Brasileiro na TV fechada com o Esporte Interativo. A informação foi apurada pelo UOL Esporte, por Eduardo Ohata, junto a executivos da emissora baseada no Rio.

O SporTV, o braço na TV fechada da Globosat, e Esporte Interativo, canal do grupo Turner, disputam os direitos do Nacional a partir de 2019. Segundo a Lei Pelé, para que uma partida de futebol seja transmitida, é necessário que os dois times participantes tenham contratos assinados com a mesma emissora. Não prevalece o mando de campo.

Como cada canal fechou com um grupo de times, várias partidas do Brasileiro automaticamente não serão exibidas na TV fechada.

O que a Globo/Globosat já fez foi fechar os direitos de TV aberta e pay-per-view com a Ponte Preta, que fechara jogos da TV por assinarura com o Esporte Interativo. Ou seja, adquiriu os direitos, mas para mídias diferentes.

Dentro da Globo, o consenso é de que não haverá acordo com o canal rival, já que o SporTV reúne um volume de clubes assinados com o canal suficiente para contemplar os dois jogos do Brasileiro exibidos na TV fechada por rodada. Então, não há necessidade, ou interesse, de uma composição com o Esporte Interativo.

O SporTV fechou com 23 clubes (apesar de entrar na sua conta o Santa Cruz, que o Esporte Interativo também alega ter sob contrato), entre os principais Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético/MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional (a partir de 2021).

O Esporte Interativo tem entre os destaques para o Brasileiro na TV fechada, a partir de 2019, Santos, Palmeiras, Internacional (até 2020), Atlético/PR e Coritiba.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



SporTV não tem interesse em fechar parceria com o Esporte Interativo para o Brasileirão SporTV não tem interesse em fechar parceria com o Esporte Interativo para o Brasileirão Reviewed by Ribamar Xavier on 3.12.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.