SporTV interrompe jogos da Superliga para mostrar sobreviventes do voo da Chape

Canoas foi um dos clubes que teve a transmissão de seu jogo interrompido (Fernando Potrick/Gama Imagens/Vôlei Canoas)
Principal responsável por mostrar os jogos da Superliga nos últimos anos, o SporTV recebeu uma série de reclamações dos torcedores de vôlei nos últimos dias por conta de interrupções abruptas das partidas em prol de imagens ao vivo de fatos envolvendo os sobreviventes da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense. As informações são do UOL Esporte, por Carolina Canossa.

Desde a terça-feira passada (13), situações do tipo ocorreram em nada menos que três confrontos, afetando a transmissão de dois match points.

A primeira interrupção se deu durante o clássico entre Osasco e Rio de Janeiro: na ocasião, um corte de quase três minutos substituiu a reta final do segundo set por uma entrada ao vivo do repórter Anselmo Caparica mostrando a chegada do lateral Alan Ruschel e do jornalista Rafael Henzel a Chapecó. Ainda segundo a fonte, ao invés da intensa disputa em quadra, com os dois times se alternando no placar, o telespectador viu imagens do tumulto formado pelo excesso de pessoas em volta da ambulância que tentava levar os dois a um hospital da cidade catarinense.

Dois dias depois, na quinta (15), algo parecido ocorreu na chegada do zagueiro Neto. Por uma infeliz coincidência, porém, a interrupção se deu justamente no fim do jogo: quando o placar apontava 27 a 26 para o Bauru no terceiro set diante do Brasília, a transmissão foi cortada para que se mostrasse outro tumulto, este ainda maior, onde só foi possível ver uma porta de hospital sendo fechada. Na volta das imagens do ginásio, as jogadoras da equipe paulista já estavam comemorando a vitória ocorrida em ponto polêmico, que precisou ser reprisado pelo canal.

O SporTV voltou a repetir a atitude na noite desta segunda (19): desta vez, o ponto decisivo foi o do Canoas sobre o Bento Vôlei, deixado de lado para que Henzel fosse mostrado entrando em um carro após ter alta do hospital.

Procurado, o SporTV não respondeu às nossas indagações.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



SporTV interrompe jogos da Superliga para mostrar sobreviventes do voo da Chape SporTV interrompe jogos da Superliga para mostrar sobreviventes do voo da Chape Reviewed by Ribamar Xavier on 20.12.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.