Sebastião Lazaroni é o convidado do 'Aqui com Benja!' no FOX Sports

“O Neto não apresentou total capacidade do seu trabalho para servir a seleção brasileira”, afirma Lazaroni (Divulgação)
Neste sábado (17), às 23h00 (de Brasília), o programa “Aqui com Benja!, apresentado por Benjamin Back no FOX Sports, recebe o técnico Sebastião Lazaroni. Com passagens pela Itália, Turquia, México, China, Portugal, Jamaica, Arábia Saudita e Qatar, Lazaroni foi o comandante da seleção de 1990 e é um dos mais experientes treinadores da sua geração.

Questionado sobre táticas e escolhas durante a Copa de 1990, o treinador falou do ex-jogador Neto. “ Além das qualidades técnicas, o jogador precisa de um lastro, um grande momento e o histórico, pois se trata da seleção. Pode-se optar pela juventude, baseado no que o atleta representa.  Até o caminho dos selecionados, o Neto não apresentou total capacidade do seu trabalho para servir a seleção brasileira.  O treinador só pode convocar 23 e deixamos bons de fora. Se for sincero, fiel e verdadeiro, ele teve um grande desempenho, o maior da carreira no Corinthians, no 2°semestre pós-mundial. Tudo bem, o Lazaroni errou! Então, por que com o Carlos Alberto Silva, que era treinador no Guarani, ele não é convocado; só para Olimpíada? Por que ele é chamado com o Falcão e não perdura? Aí vêm as Copas de 94 e 98, não consta e só eu errei? Infelizmente virou bandeira, Lazaroni o técnico do Neto injustiçado de 90”, declarou.

Durante o programa, Sebastião lembrou outros momentos sob o comando da seleção. “Tem que jogar o que estiver melhor e o jogador tem que respeitar; até porque quem está de fora é tão melhor que você que está dentro.  Trabalhar com craque é fácil; difícil é lidar com minhoca. Paguei uma conta grande pela Copa de 1990. Muitas vezes chorei sozinho”, lembrou.

Na entrevista conversaram sobre táticas e carreira no exterior. O ex-comandante do Vasco, Flamengo, Fiorentina e Fernerbahçe, lembrou da goleada para Alemanha e falou sobre o comando de Tite. “O 7 a 1 marcou negativamente a nossa história, os profissionais que vivem do futebol e a imprensa. A mídia ficou com a responsabilidade de analisar os treinadores e nós técnicos fomos deixados para segundo plano. Para se ter uma ideia, hoje só temos um técnico brasileiro no Qatar e ele é interino. Já tivemos quatro ou cinco. Nosso cartão de visitas era segurança e os resultados. O Tite em pouco tempo colheu excelentes resultados, resgatou jogadores e preservou a escola brasileira”, concluiu.

Apresentado por Benjamin Back no canal FOX Sports, o programa “Aqui com Benja! vai ao ar neste sábado, às 23h00.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Sebastião Lazaroni é o convidado do 'Aqui com Benja!' no FOX Sports Sebastião Lazaroni é o convidado do 'Aqui com Benja!' no FOX Sports Reviewed by Ribamar Xavier on 15.12.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.