Jornalista sobrevivente de queda de avião é transferido de hospital na Colômbia

Jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital, sobreviveu ao acidente com o avião da Chapecoense (Facebook / Reprodução)
O jornalista Rafael Henzel, único dos profissionais de imprensa a sobreviver à queda do avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia, foi transferido de hospital na madrugada desta quinta-feira (1º), e deverá passar por uma cirurgia para corrigir lesões no tórax. As informações são do jornal OGlobo.

A Clínica San Juan de Dios, hospital onde o jornalista estava internado, divulgou um boletim médico informando a transferência do paciente.

"Por solicitação da equipe médica da Chapecoense, com o consentimento da família e em contínua comunicação entre a Clínica San Juan de Dios e o pessoal médico designado do Brasil, o paciente Rafael Henzel foi transferido para o Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, lugar que chegou faz poucos minutos e de imediato foi levado para a Unidade de Cuidados Intensivos", informou o boletim.

O chefe médico da Chapecoense, Carlos Henrique Mendonça, já havia falado da possível transferência. Além de Henzel, os dois jogadores do time que estavam na Clínica San Juan de Dios, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, também devem ser transferidos para o hospital San Vicente, onde segue internado o goleiro Jackson Follmann.

O ortopedista avaliou que a unidade é mais bem preparada para o atendimento dos atletas, cujo estado de saúde Mendonça classificou como "crítico". Ele disse que embora o quadro deles apresente evolução, ainda não se pode descartar risco de morte.

Na manhã desta sexta-feira, o jornalista Ory Rodrigues, companheiro de emissora de Henzel, deu notícias do estado de saúde do amigo. Segundo ele é possível que o locutor precise passar por uma cirurgia nas costelas.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Jornalista sobrevivente de queda de avião é transferido de hospital na Colômbia Jornalista sobrevivente de queda de avião é transferido de hospital na Colômbia Reviewed by Ribamar Xavier on 2.12.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.