Header Ads

Inter vai manter cota de TV de Série A, mesmo na segunda divisão

Clube foi rebaixado para Série B após a rodada deste domingo do Brasileirão (Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional será um dos últimos grandes clubes do Brasil que manterá a cota integral dos direitos de transmissão de TV jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é do UOL Esporte, por Marcel Rizzo.

O clube gaúcho confirmou neste domingo (11) o rebaixamento no Nacional em 2017. Mas, pelo contrato com o Grupo Globo, a cota que será paga no primeiro ano na Segunda Divisão é a mesma que o clube receberia na Primeira.

O Inter tem um acordo para receber aproximadamente R$ 60 milhões em 2017 pelos direitos de transmissão do Brasileiro, para todas as mídias (TVs aberta e fechada, pay-per-view e internet), valor que será mantido. Se não voltar logo na primeira tentativa, a cota cai em cerca de 25% para uma Série B em 2018.

Os novos acordos do Grupo Globo com os clubes para a Série A do Brasileiro a partir de 2019 prevê queda de 30% da receita em caso de rebaixamento, já no ano do descenso porque um terço do contrato estará atrelado ao desempenho do time no torneio.

No caso do Inter, a partir de 2019, para TV fechada, o clube tem acordo com o Esporte Interativo, do Grupo Turner, que fechou por cerca de R$ 22 milhões/ano apenas para esta mídia, e somente se o time gaúcho estiver na Série A.

Para TV aberta, pay-per-view e internet o Inter pode negociar com outras empresas. E, caso esteja na Segunda Divisão, também pode fechar acordo paralelo, já que o Esporte Interativo, em um primeiro momento, não deve transmitir jogos da B.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.