Inter vai manter cota de TV de Série A, mesmo na segunda divisão

Clube foi rebaixado para Série B após a rodada deste domingo do Brasileirão (Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional será um dos últimos grandes clubes do Brasil que manterá a cota integral dos direitos de transmissão de TV jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é do UOL Esporte, por Marcel Rizzo.

O clube gaúcho confirmou neste domingo (11) o rebaixamento no Nacional em 2017. Mas, pelo contrato com o Grupo Globo, a cota que será paga no primeiro ano na Segunda Divisão é a mesma que o clube receberia na Primeira.

O Inter tem um acordo para receber aproximadamente R$ 60 milhões em 2017 pelos direitos de transmissão do Brasileiro, para todas as mídias (TVs aberta e fechada, pay-per-view e internet), valor que será mantido. Se não voltar logo na primeira tentativa, a cota cai em cerca de 25% para uma Série B em 2018.

Os novos acordos do Grupo Globo com os clubes para a Série A do Brasileiro a partir de 2019 prevê queda de 30% da receita em caso de rebaixamento, já no ano do descenso porque um terço do contrato estará atrelado ao desempenho do time no torneio.

No caso do Inter, a partir de 2019, para TV fechada, o clube tem acordo com o Esporte Interativo, do Grupo Turner, que fechou por cerca de R$ 22 milhões/ano apenas para esta mídia, e somente se o time gaúcho estiver na Série A.

Para TV aberta, pay-per-view e internet o Inter pode negociar com outras empresas. E, caso esteja na Segunda Divisão, também pode fechar acordo paralelo, já que o Esporte Interativo, em um primeiro momento, não deve transmitir jogos da B.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Inter vai manter cota de TV de Série A, mesmo na segunda divisão Inter vai manter cota de TV de Série A, mesmo na segunda divisão Reviewed by Ribamar Xavier on 12.12.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.