Header Ads

Globoesporte.com vai transmitir jogos do Campeonato Pernambucano em 2017

Campeonato vai ter transmissão em sinal aberto e fechado, além de internet (Reprodução)
O atual contrato de transmissão do Campeonato Pernambucano, negociado junto à Globo, vai de 2015 a 2018. No acordo com a FPF, de R$ 3,84 milhões por temporada, a emissora adquiriu os direitos audiovisuais de cinco plataformas, as televisões aberta e fechada, pay-per-view, sinal internacional e internet. Esta última terá vez a partir de 2017, em caráter experimental, segundo o Diário de Pernambuco, por Cassio Zirpoli.

No lançamento da tabela da primeira fase da competição local, a federação apresentou um documento já com a possível grade de transmissão, com cada jogo de futebol podendo ter três modelos: 1) Globo Nordeste, 2) Premiere e 3) globo.com. Com a novidade nesta terceira coluna (registro abaixo), a fonte entrou em contato com a direção de competições da entidade, que confirmou a inovação na fase preliminar, visando o “aumento do interesse e divulgação da primeira fase”. Formada por nove clubes intermediários, disputando três vagas para o hexagonal do título, a etapa vai de 4 a 25 de janeiro.

Entretanto, em contato informal com a Globo, o novo formato de transmissão só ocorreria no hexagonal, dando tempo ao suporte técnico – além do maior apelo com a presença dos grandes clubes. Porém, além da estrutura dos estádios, é preciso ter um sinal de internet compatível (rápido e regular) para uma exibição de qualidade.

Transmissão audiovisual do Campeonato Pernambucano de 2017
1ª fase
Internet – Sinal no globo.com (desejo da FPF)

Hexagonal do título (já com Náutico, Santa e Sport) e mata-mata
Aberta – Pernambuco (Globo Nordeste, TV Asa Branca e TV Grande Rio)
PPV – Pacote de degustação do Premiere para assinantes do Paulistão/Carioca
Exterior – Globo Internacional, para 56 países
Internet – Sinal no globo.com

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.