Globo não vai punir Chapecoense e Atlético/MG por W.O. duplo

Partida seria realizada na Arena Condá, em Chapecó (Reprodução)
A Globo não exercerá a cláusula que lhe dá o direito de punir com multa os clubes que deixarem de participar de jogos de competições das quais tem direito no caso de Chapecoense e Atlético/MG, que se enfrentariam na rodada final do Brasileiro neste último final de semana. A informação é do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

A decisão da Globo aconteceu por conta do 'caráter absolutamente específico e atípico desta decisão [dos clubes]', após a queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense, dirigentes e jornalistas para o jogo de ida da Sul-Americana.

O contrato dos clubes com a Globo prevê, inclusive, multa no caso de uma equipe não colocar em campo a sua equipe titular.

Porém em algumas situações específicas, a emissora também 'levanta' essa cláusula. Por exemplo, no caso de um time priorizar a Libertadores no lugar de uma competição nacional, onde não ocupa o topo da tabela.

Apesar da partida não ter acontecido, a Globo/Globosat destacou uma equipe de reportagem que fez entradas ao vivo no SporTV e gravações para os noticiários do canal, explicando porque os times tomaram a decisão e suas respectivas situações na competição.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Globo não vai punir Chapecoense e Atlético/MG por W.O. duplo Globo não vai punir Chapecoense e Atlético/MG por W.O. duplo Reviewed by Ribamar Xavier on 12.12.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.