Header Ads

Globo comete erro e esquece Santos entre os campeões da Copa do Brasil

Galvão Bueno corrigiu o erro em participação no 'Jornal da Globo' (Reprodução)
Um erro na transmissão da Globo gerou irritação entre torcedores do Santos nesta quarta-feira (7), quase ao final da cobertura de Grêmio x Atlético/MG pela Copa do Brasil. Ao exibir uma arte com a lista dos campeões da competição, a emissora não incluiu a equipe santista, campeã da competição em 2010. A informação é do UOL Esporte.

"Vamos ver a relação de campeões da Copa do Brasil", convidou o narrador Galvão Bueno, enaltecendo o Grêmio como o recordista de conquistas do torneio (agora com cinco taças) e posteriormente citando todos os times campeões – incluindo os modestos Paulista e Santo André, que, a exemplo do Santos, têm um título cada. Galvão não notou a falha.

A gafe gerou manifestações inconformadas de torcedores da equipe da Vila Belmiro. "Globo já tá sabotando o Santos por ele ter assinado com o Esporte Interativo", escreveu um internauta. "Se depender da globo o Santos não tem Libertadores, nem mundial também", postou outro.

Mais tarde, em participação no Jornal da Globo, Galvão Bueno corrigiu erro do fim da transmissão da final. "Vamos lá, porque nós temos que corrigir um erro", avisou, citando, um a um, os times que conquistaram a competição – só que dessa vez também o Santos.

"Queremos corrigir a falha do fim da transmissão. O Santos, que foi campeão em 2010, e ficou faltando", enfatizou o narrador no telejornal global.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.