Ferj pode punir Fla com valor da cota de TV por causa da Primeira Liga

Flamengo ainda não assinou o contrato de TV do Campeonato Carioca (Andressa Anholete/Getty Images)
O Flamengo ainda não acertou a venda dos seus direitos de transmissão do próximo Campeonato Carioca. E, se manter sua posição de não aceitar uma proposta, que considera baixas, ainda pode ser multado pela Ferj, a federação de futebol do Rio. As informações são do ESPN.com.br.

A ameaça está no Regulamento Geral de Competições da entidade para 2017, publicado na última quinta-feira (22). Como já acontecia antes, o documento diz que clubes que disputem outra competição, sem sua autorização, durante o Carioca, perderiam o direito de receber a cota de televisão. Faz isso para travar a participação dos times no Estado da Primeira Liga.

Mas, como o Flamengo ainda não assinou um contrato com uma emissora, essa punição seria inútil no caso do clube. Então a Ferj resolveu criar uma nova punição.

Diz o regulamento que um clube que disputar uma outra competição sem a autorização da federação, e não tenha por qualquer motivo direito à cota de televisão, terá que pagar multa de R$ 5 milhões, no caso dos grandes, e R$ 1,5 milhão nos demais.

O Flamengo é o único grande que ainda não assinou contrato com a Globo para a exibicão do Carioca no próximo ano.

Sobre o assunto, a Ferj emitiu nota oficial. Leia abaixo.

"Não há ameaça a nenhum clube e nem artigo do Regulamento Geral de Competições (RGC) direcionado especificamente a este ou aquele. São apenas dispositivos  gerais regulamentadores de todas as competiçōes e de cumprimento comum a todos os filiados, prática constante das normas de todas as entidades de administração do desporto. O RGC foi analisado, debatido e, após as sugestōes e emendas propostas, foi aprovado de forma unânime por todos os clubes presentes na Assembleia Geral, realizada no último dia 16. Qualquer interpretação divergente constitui-se num grande equívoco e deve ser desconsiderado", disse.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Ferj pode punir Fla com valor da cota de TV por causa da Primeira Liga Ferj pode punir Fla com valor da cota de TV por causa da Primeira Liga Reviewed by Ribamar Xavier on 23.12.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.