Header Ads

Esporte Interativo quer incluir Palmeiras na Copa Internacional dos Campeões, diz blog

Publicação do Esporte Interativo nas redes sociais comemorando acordo com o Palmeiras (Reprodução)
Para fechar com o Palmeiras contrato pelo Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, o Esporte Interativo incluiu um projeto para internacionalizar a marca do clube com participação em um torneio com os gigantes da Europa. Segundo o UOL Esporte, por meio do blog de Rodrigo Mattos, a ideia é usar as parcerias da Turner com empresas que têm direitos sobre datas de times como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Manchester City, entre outros.

SAIBA MAIS
Jornal diz que Esporte Interativo aproveitou 'vacilo' da Globo na disputa pelo Brasileirão

A empresa Relevent Sports foi responsável por criar a International Championships Cup em 2013 com o objetivo de atrair grandes europeus para jogar na pré-temporada nos EUA. O torneio se expandiu e agora terá edições em 2017 no terreno norte-americano, na China e na Australia. No total, são 17 equipes europeias, incluindo grandes da Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e França.

O Esporte Interativo tem os direitos para o Brasil da competição por cinco anos. E já teve conversas com a Relevent e com a Catalyst, que participa da organização, sobre a intenção deles de realizar uma edição no país no futuro.

Assim, a expectativa da Turner é trazer alguns desses gigantes europeus para jogar no Allianz Parque contra o Palmeiras. Outra opção seria levar o Palmeiras para jogar na China, na edição de lá do torneio.

Há empecilhos neste plano. A pré-temporada europeia ocorre no meio do Campeonato Brasileiro. Portanto, haveria a dificuldade para o Palmeiras conseguir datas para atuar fora, ou mesmo em seu estádio. Até porque clubes só podem jogar torneios amistosos durante o Nacional com autorização da CBF.

A fonte tentou contato com a Relevant para saber sobre planos de expansão para o Brasil, mas não obteve retorno.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.