Header Ads

ESPN.com.br leva Prêmio Aceesp 2016 por Dossiê Handebol

Dossiê Handebol levou Prêmio Aceesp de Furo Jornalístico de 2016 (Reprodução)
A série de reportagens Dossiê Handebol, produzida pelo repórter Diego Garcia, do ESPN.com.br, levou o Prêmio Aceesp de Furo Jornalístico de 2016, dado pela Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo (Aceesp).

O Dossiê Handebol publicou documentos indicando fraudes de R$ 6 milhões em licitações assinadas pelo presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e sua esposa, além de outras denúncias, como auditorias de patrocínios estatais que apontavam R$ 800 mil sem notas fiscais, benesses a cartolas, empresa que geria projetos suspeita, indícios de eleição falsificada e gastos olímpicos excessivos.

Dias depois das publicações, o Ministério Público pediu abertura de inquérito policial contra a CBHb. A investigação está agora nas mãos da Polícia Federal.

As oito reportagens do Dossiê que foram ao ar até o momento podem ser vistas neste link. As matérias fazem parte da Série Jogo Limpo, iniciativa do ESPN.com.br que traz denúncias de irregularidades e corrupção em esportes olímpicos.

Esta é a terceira vez que uma reportagem do ESPN.com.br é premiada pela Aceesp. Em 2014, o site levou dois troféus: um na categoria Furo Jornalístico do Ano - com o Dossiê Vôlei, de Lúcio de Castro - e outro de Melhor Matéria de Futebol - com as denúncias de Laor contra Neymar, também do repórter Diego Garcia.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.