Header Ads

Entrevista a programa da ESPN faz Leão ser contratado pela Portuguesa

Emerson Leão sendo entrevistado no 'Bola da Vez' da ESPN Brasil (Reprodução)
Émerson Leão está de volta ao futebol após quatro anos. Ele será apresentado nesta quarta-feira (21) como consultor de futebol da Portuguesa, no estádio do Canindé. O ex-treinador é visto como um dos pilares do projeto do presidente Alexandre Barros para reerguer a equipe. De acordo com o ESPN.com.br, por Rafael Valente, o pontapé inicial para a escolha foi uma entrevista dada por Leão.

"Quando eu ainda era candidato [à presidência da Portuguesa] o Leão deu uma entrevista na ESPN dizendo que gostaria de ter ajudado a Portuguesa quando o Jorginho era o técnico [durante a disputa da Série C do Brasileiro]. Ele disse que não estava preocupado com a condição financeira e sim com a condição que a Portuguesa estava. Disse que não gostaria de ver a Portuguesa naquela situação, um clube que ele treinou, um clube tradicional do futebol brasileiro", disse o presidente da Lusa para a reportagem.

A entrevista citada por ele foi dada ao programa "Bola da Vez", em 24 de outubro deste ano. Leão disse que gostaria de ajudar o clube lusitano a voltar a ser forte.

A declaração do treinador fez Alexandre Barros procurá-lo assim que foi eleito na Lusa. Eles conversaram três vezes até entrarem em um acordo.

"Conversei com ele. Ele pediu uma semana. Voltei a procurá-lo. Expliquei a situação que a Portuguesa vive e porque gostaria que ele estivesse conosco. Eu trabalhei como setorista nas duas vezes que ele trabalhou na Portuguesa. Ele teve um contato com meu pai também [o radialista Armando Barros]. Criou amizade. Isso foi fundamental. O carinho que ele tem pela Portuguesa também contou", disse Barros.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.