Header Ads

Em nota, entidade repudia agressão sofrida por jornalista na Ulbra TV

Julio Ribeiro levou soco de ex-presidente do Internacional (Reprodução)
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) emitiu nota de repúdio à agressão sofrida pelo jornalista e editor da Revista Press, Julio Ribeiro, durante o programa 'Cadeira Cativa', na Ulbra TV. A informação é do Coletiva.net.

SAIBA MAIS
Jornalista é agredido em programa ao vivo por ex-presidente do Inter
Ex-presidente do Inter diz que não se arrepende de agressão a jornalista

Na atração transmitida ao vivo, o profissional, que também é presidente do Clube de Opinião do Rio Grande do Sul, levou um soco no rosto proferido pelo ex-dirigente do Internacional Fernando Miranda. “O tipo de atitude tomada por Miranda não colabora em nada para pacificar o ambiente cada vez mais bélico em que o futebol está inserido”, escreveu o presidente da Aceg, Carlos Edgar Fontoura Vaz.

Vaz também manifestou que a entidade atua para a promoção do futebol como entretenimento e motivo de união entre as pessoas sem apoiar qualquer prática violenta no meio. “Atitudes como essa não condizem com alguém que ocupou um cargo de tamanha relevância na sociedade gaúcha e brasileira e que, de uma maneira ou de outra, terá o Internacional vinculado à sua imagem”, registrou em nota.

Confira a nota na íntegra:

A diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) repudia a agressão protagonizada pelo ex-presidente do Sport Club Internacional Fernando Miranda ao jornalista Júlio Ribeiro, na noite de segunda-feira, durante o programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV. A entidade trabalha diariamente para que o futebol seja um motivo de entretenimento e união entre as pessoas, condenando qualquer ato de violência. O tipo de atitude tomada por Miranda não colabora em nada para pacificar o ambiente cada vez mais bélico em que o futebol está inserido. Defendemos que debates esportivos sejam um espaço para o confronto de ideias, nunca para a afronta física. Atitudes como essa não condizem com alguém que ocupou um cargo de tamanha relevância na sociedade gaúcha e brasileira e que, de uma maneira ou de outra, terá o Internacional vinculado à sua imagem. A Aceg presta solidariedade e apoio ao jornalista Júlio Ribeiro e se coloca à disposição para qualquer tipo de ajuda.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.