Header Ads

Alipio Jr. #118: Então, é Natal!

Colunista do Esporteemidia.com publica último texto do ano (Foto: sportclubeodemirense.blogspot.com)
Chegamos ao final de mais um ano e daqui até o início da temporada, a imprensa vive das costumeiras conjecturas e do plantio de boatos desenfreados, jogando notícias aqui e acolá e esperando que o grande público embarque em alguma. Quando o torcedor comprar, esse assunto renderá alguns debates e por aí vai.

Esta semana, por exemplo, houve o boato do possível interesse do Corinthians no Jair Ventura, atual treinador do Botafogo. Em entrevista a ESPN o próprio Jair negou qualquer convite e disse que a palavra dele valia tanto ou mais que a assinatura. Na mesma semana, ao participar de um dos programas da casa, quase um bloco inteiro foi gasto com o interesse e perguntas que não cabiam após a recusa dele e o anúncio do Carille como treinador.

Enquanto isso os esportes olímpicos foram abandonados sem dó e nem piedade. Muito mesmo. Basta ver que no começo deste mês aconteceu no Rio de Janeiro a IV Semana Internacional Esporte pela Mudança Social (SIEMS), promovido pela Rede Esporte Pela Mudança Social (REMS) numa parceria esperta com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Alipio Jr.
@alipioj
Com uma semana de duração, o evento foi realizado no MAR (Museu de Arte do Rio) e o tema não poderia ser melhor: Esporte e Inclusão Social, causa defendida por todo mundo e abandonada pelos governantes, infelizmente e, claro, também pela imprensa. Afinal, alguém ouviu falar disso ou ficou sabendo deste evento por algum canal esportivo? Se ficou, fale nos comentários, estou muito interessado em saber.

Nesta época de vagas magras na notícia seria o momento ideal para preencher esse espaço com algo além das fofocas e retrospectivas de sempre. Os esportes tão sucateados ao longo do ano e que voltarão ao estado de inércia no ciclo olímpico, poderiam e precisariam ter vez. Uma pena que não seja assim.

Este ano de 2016 foi puxado. Acho que para todo mundo. É normal que falemos isso todos os anos e que mantenhamos o pensamento de que a grama do nosso estádio é mais queimada que a grama do estádio vizinho, mas acho que as dificuldades atravessadas, nos dão a oportunidade de melhorarmos e crescermos. E que assim seja para a imprensa esportiva também.

Quero agradecer a todos os nobres leitores pela paciência, pela compreensão ao longo do ano e pelo carinho de sempre ler e comentar minhas colunas semanais. É uma troca importante é que me ajuda muito. Saio num merecido descanso e volto na segunda quinzena de janeiro, quando a temporada finalmente estará começando e a imprensa em polvorosa.

Que todos vocês tenham um ótimo natal e um ano novo repleto de realizações.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.