Snapchat quer transmitir futebol no Brasil e negocia com a Globo

Ideia do aplicativo é fazer algo nos moldes da parceria com a Globo na Rio-2016 (Reprodução)
Em busca de aumentar sua popularidade no Brasil, o aplicativo de conversas Snapchat negocia um acordo com a Globo para transmitir coberturas ao vivo de jogos nacionais de futebol. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo, por Bruno Fávero e Leticia Mori.

A ideia é fazer algo nos moldes da parceria na Rio-2016. Durante a competição, a emissora cedeu pequenos trechos de suas filmagens e escalou seus apresentadores para mostrar os bastidores das provas na seção "Histórias ao Vivo" do aplicativo.

"A gente se importa menos com o que acontece dentro do campo e mais em mostrar como é a experiência do público e dos atletas que estão no local", afirmou à Folha o vice-presidente de parcerias da empresa Ben Schwerin, que esteve em São Paulo no início deste mês.

A emissora não confirma oficialmente as negociações. Diz apenas que a parceria durante a Rio-2016 foi "muito bem-sucedida" e que novas iniciativas "serão avaliadas caso a caso" em 2017.

Para o Snapchat, a aproximação faz parte de uma estratégia para aumentar sua presença no Brasil, que é um de seus maiores mercados.

Além de negociar com a Globo, executivos da empresa se encontraram com personalidades brasileiras que têm contas populares no aplicativo, como os cantores Biel e Anitta e a youtuber Kéfera.

No fim de outubro, a empresa também promoveu um encontro para apresentar modelos de anúncios a agências brasileiras de publicidade.

Segundo a consultoria eMarketer, o Snapchat deve faturar em 2016 US$ 300 milhões —95% vêm dos EUA.

Lá, o aplicativo tem acordo para geração de conteúdo com a emissora NBC e comprou direitos de transmissão de várias ligas esportivas, como as de futebol americano, basquete e beisebol.

O movimento de expansão para outros mercados vem em um momento em que o Snapchat vê concorrentes como o Instagram Stories se aproximarem rapidamente.

Desde que foi lançado em agosto, o Stories diz ter 100 milhões de usuários ativos. Em quatro anos, o Snapchat acumula 150 milhões.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Snapchat quer transmitir futebol no Brasil e negocia com a Globo Snapchat quer transmitir futebol no Brasil e negocia com a Globo Reviewed by Ribamar Xavier on 13.11.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.