Revista diz que Palmeiras pode conquistar o 5° e não o 9° brasileiro: entenda

Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil em 2015 (Reprodução)
Virtual campeão brasileiro de 2016, o Palmeiras está próximo de alcançar seu nono título. Contudo, a contagem da Revista Placar não chega a tanto. Para o veículo o clube paulista vai ser penta e não eneacampeão brasileiro. A revista publicou matéria explicando a razão de seu entendimento na contagem de títulos do Palmeiras. Leia trecho abaixo:

Os torcedores usam o critério sem critério da CBF de unir tudo na mesma coisa e dizer que os torneios como Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa têm peso de Campeonato Brasileiro. PLACAR, no entanto, respeita a história. Os dois títulos são muito valorizados e respeitados pela revista, que busca aumentar a credibilidade desses torneio, percursores do atual Campeonato Brasileiro.

Contudo, o Campeonato Brasileiro, com os moldes semelhantes aos de hoje, com essa unidade, foi criado em 1971. De lá para cá, teve muitos nomes, como Copa Brasil, Taça de Ouro e Campeonato Nacional de Clubes, o nome dado em 1971. Contudo, somente a partir dali ele teve esse nome e essa abrangência. Antes, o torneio tinha até um peso igual, caso do Roberto Gomes Pedrosa. Por isso, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Seria como se daqui 20 anos a Primeira Liga se transformasse em Campeonato Brasileiro, substituindo os moldes atuais e se considerasse o Fluminense campeão brasileiro de 2016, junto com o Palmeiras.

PLACAR nunca negou que o Palmeiras tem 11 ou até 12 títulos nacionais, caso se considere a Copa dos Campeões, de 2000, como um (o que de fato era, com campeões regionais do Brasil todo, dando vaga para a Copa Libertadores). Contudo, cada um tem seu nome.


Torcedores do Palmeiras têm reclamado nas redes sociais da contagem de títulos mantida pela revista.

ATUALIZAÇÃO: Após polêmicas nas redes sociais, especialmente com torcedores do Palmeiras, a Revista Placar retirou do ar a matéria em que explica “por que o Palmeiras pode conquistar o 5° e não 9° Campeonato Brasileiro”.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Revista diz que Palmeiras pode conquistar o 5° e não o 9° brasileiro: entenda Revista diz que Palmeiras pode conquistar o 5° e não o 9° brasileiro: entenda Reviewed by Ribamar Xavier on 24.11.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.