Header Ads

Radialista de Chapecó, sobrevivente da queda do avião, está na UTI

Rafael Henzel é jornalista esportivo da Rádio Oeste Capital (Reprodução)
O jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, de Chapecó/SC, está na UTI do Hospital de la Ceja, na Colômbia, após passar por cirurgia. Ele foi o único profissional de imprensa a ser resgatado com vida do acidente aéreo que vitimou 76 pessoas, entre jogadores da equipe do Chapecoense, tripulantes e demais colegas da imprensa. Henzel estava há sete anos na emissora.

Ao Coletiva.net, a emissora contou que não tiveram mais notícias sobre o estado de saúde do jornalista e estão aguardando mais informações. O radialista Renan Carlos Agnolin, que está entre os falecidos, também integrava a equipe da Oeste Capital. Ele tinha 27 anos e trabalhava também como jornalista esportivo na RIC TV, que pertence ao Grupo Record, e funciona no mesmo prédio da rádio.

Do mesmo grupo de comunicação, também estavam no voo os radialistas Edson Luiz Ebelliny e Gelson Galliotto que faziam parte do time da Rádio Super Condá, também de Chapecó. Ebelliny tinha 39 anos e era repórter, enquanto Galliotto, de 41 anos, atuava como narrador. Conforme informação da emissora, ambos haviam ingressado na equipe no mesmo dia, há mais de 10 anos. Ao contrário do que se havia noticiado nas primeiras horas após o acidente, Ivan Carlos Agnoletto, que é coordenador de Esportes da Super Condá, não estava no voo.

Ainda entre as vítimas figuram o narrador Fernando Schardong e o repórter Douglas Dorneles, da Rádio Chapecó, e o narrador Jacir Biavitti, da Rádio Vanguarda, de Xaxim (SC). O radialista Rafael Valmorbida também estava entre os que morreram na tragédia.

Entre os profissionais da RBS TV (afiliada Globo em SC), estão André Luiz Goulart Podiacki, 26 anos, que era repórter de Esportes do Diário Catarinense e atuava na empresa havia quase seis anos. Também faleceu o técnico de externa da RBS TV, Bruno Mauri da Silva, 25 anos, que estava no grupo havia quatro anos; Djalma Araújo Neto, 35 anos, que era cinegrafista da RBS TV havia 13 anos; Giovane Klein Victoria, 28 anos, que também era repórter da RBS TV em Chapecó havia um ano e meio; e o gaúcho Laion Machado de Espíndula, 29 anos, que era repórter do Globo Esporte SC havia dois anos e meio.

Além deles, estavam no voo seis profissionais do FOX Sports: o comentarista Mario Sérgio Ponte de Paiva, ex-jogador da seleção brasileira, Victorino Miranda, Rodrigo Santana Gonçalves, Davair Paschoalon (Deva Pascovicci) e Lilacio Pereira Júnior, Paulo Clement. Da Globo, estavam Guilherme Marques, Ari de Araújo Junior e Guilherme Laars.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.