Header Ads

Lugano é o 'Bola da Vez' desta semana na ESPN Brasil

Lugano é jogador do São Paulo (Djalma Vassão/Gazeta Press)
Diego Lugano é o Bola da Vez desta terça-feira (22), a partir das 21h30 (de Brasília), na ESPN Brasil.

Com 36 anos (celebrados no último dia 2), o zagueiro e ídolo do São Paulo não fugiu de nenhuma pergunta e falou sobre diversos assuntos, de Rogério Ceni a Bauza passando por futebol uruguaio e chegando a Dunga e Tite.

Uruguaio de Canelones, Lugano foi direto sobre a possibilidade de o ex-goleiro assumir o time tricolor, o que é especulado para acontecer já em 2017.

"Ele já foi o técnico do São Paulo por 15 anos. E se ele quiser e o São Paulo mudar o estatuto, ele é presidente... E por ser obcecado em qualquer coisa que faz, ele pode ser o melhor. E certeza que não precisa de nennuma experiência antes [como treinador]!"

Campeão de Paulista-2005, Brasileiro-2006, Libertadores-2005 e Mundial-2005 com o clube tricolor, o jogador também detalhou como foi a conversa com o técnico Edgardo Bauza após a derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional-COL, na ida da semifinal da Libertadores deste ano. Na ocasião, o argentino optou por não colocar outro zagueiro em campo após a expulsão de Maicon.

"Acaba o jogo, e o Patón [apelido de Bauza] obviamente vem falar comigo: 'Olha, errei, errei, deveria ter te colocado!' Se eu estivesse em campo, a gente podia ter empatado, ter ganho ou perdido de 2 a 0 também, mas nunca mais vamos saber."

Sobre atual e ex-técnico da seleção brasileira, foi polêmico, principalmente pelo momento.

"Eu fico com o Dunga... por causa do caráter dele! A imagem da mudança do futebol brasileiro é quando, a partir do Dunga, o Brasil passa a ser respeitado."

"O melhor que o Tite tem, a parte mais forte, é que é um grande encantador de serpentes, porque tem todos vocês da imprensa adormecidos!"

Lugano, campeão da Copa América-2011, revelado pelo Nacional-URU e que passou, na Europa, por Fenerbahce-TUR e Paris Saint-Germain-FRA, entre outros, conversou por 1h30 com o apresentador Dan Stulbach e os jornalistas da ESPN André Plihal e Arnaldo Ribeiro.

Bola da Vez com Lugano
Quando: terça-feira (22)
Que horas: 21h30
Onde: ESPN Brasil e WatchESPN

Reprises
De terça para quarta-feira (23), 00h00 -  ESPN Brasil e WatchESPN
Quarta-feira (23), 17h30 - ESPN+ e WatchESPN
Madrugada de quinta-feira (24), 04h00 - ESPN+ e WatchESPN
Quinta-feira (24), 11h30 - ESPN+ e WatchESPN
Sexta-feira (25), 5h30 - ESPN Brasil e WatchESPN
Sábado (26 de novembro), 7h30 - ESPN Brasil e WatchESPN
Madrugada de domingo (27 de novembro), 3h45 - ESPN Brasil e WatchESPN   

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.